rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:46:17

Autor Tópico: Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?  (Lida 22395 vezes)

 
Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
#0

Offline Psicoboy

  • ***
  • Membro Total
  • Género: Masculino
  • Psicoboy
Olá Covilhanenses, pensei abrir este tópico no intuito de podermos falar das dificuldades de ser LGBT no Interior.
"O mundo não está cada vez pior, a informação está é cada vez melhor" esta frase citada por um reporter da CNN, demonstra que a realidade tem vindo a ser demonstrada tal como ela realmente é, pelo menos é o que se tenta, pois apesar de tudo existe sempre outros meios de omitir a "realidade".
Outro meio muito importante no nosso meio é também o mundo virtual, onde acontecem as mais variadas experiencias na vida de um individuo, sendo também um meio de informaçao e comunicação muito eficaz.
Infelizmente ainda nem todos têm acesso à internet, o que dificulta a informação sobre o tema em questão.
Partilhem aqui as vossas experiencias  :P
Que dificuldades?

 :-*
    Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...
                                             
                                                         Psicoboy

    Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
    #1

    Offline ganimedes

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    • Sou uma gota num deserto sedento
    Bem não é que eu seja jovem, jovem... mas também não sou velho! Já não sou é adolescente...
    Bem pertenço à Beira Interior... mas não sou da Covilhã...  :-X mas enfim tou perto 8)

    Ser homossexual no interior é bem complicado! Não é que Lisboa seja um poço de liberdades e garantias para homossexuais. Mas, somos em termos absolutos menos.... como se vê pelo número de posts nos fóruns de cidades do interior.... e depois vivemos num ambiente onde a homofobia é mais marcada! A Igreja exerce uma influência maior... e as pessoas são mais fechadas a novas ideias e conceitos.... não é que a homossexualidade seja uma invenção do último século, mas para muita gente é uma consequência dos tempos modernos e da "libertinagem" dos nossos dias!

    Para mim foi difícil a minha existência como adolescente! Não sabia o que se passava comigo... foi complicado....

    Fico muito feliz em saber que há reuniões de homossexuais no interior do país.... é um sinal muito positivo ;) ;)



      "Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!"

      Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
      #2

      Offline Psicoboy

      • ***
      • Membro Total
      • Género: Masculino
      • Psicoboy
      Bem, ser gay no interior nao é nada facil, principalmente para as pessoas que não têm internet para poderem estar em contacto com o mundo em que vivem (ser gay).
      Infelizmente, muitos jovens terminam por casar apenas para não estarem sós, outros preferem ficar quietos à espera que o mundo lhes bata à porta, vivendo num mundo de sonho e fantasia.
      Infelismente a nossa sociedade nao permite que esses jovens possam ser ajudados. A nossa sociedade tem sempre à mão um "rótulo" que nao permite jovens poderem viver o seu próprio eu.
      Temos que nos ajudar, mesmo que às escondidas de tudo e de todos.
      Espero um dia poder ajudar mais do que posso neste momento, pois na minha opinião deve ser muito triste não poder trocar o verdadeiro amor, que é aquele que se sente.

       :-* :-*
        Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...
                                                 
                                                             Psicoboy

        Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
        #3

        Offline bethesda

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Masculino
        • When there's a Will there's a way!
        eu axo k cd x mais os jovens, ker seja no interior, ker no litoral, teem mais facilidade com a sua faceta lgtb, ker seja pelas pessoas k aceitam melhor (mas inda ha mt trabalho a ser feito) ker por eles proprios, k tao fartos d viver escondidos e kerem ser verdadeiros a frt d tda a gente. tenho reparado um grande avanco principalmente no interior, e kem m dera a mim tera  coragem k algumas pessoas mais novas k eu teem hoje em dia, fiko estupefacto com as coisas k m teem acontecido ultimamente, casais d mao dada em plena rua, em concertos, axo k as coisas ate estao a evoluir =)
          You are so far behind you think you are first.

          Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
          #4

          Offline filipito

          • ***
          • Membro Total
          • Banido
          • Género: Masculino
          pessoal resolvi criar este tópico pk muitos dos meus amigos k nao sao da nossa zona axam k devido ao facto de a covilhã estar inserida no interior deve ser bastante homofobica........no entanto eu nao concordo e axo k a covilhã a esse nivel ate esta bastante tolerante,. digo isto porque por exemplo ja dei beijos um rapaz mais do que uma vez em locais com o rotulo de heteros na covilhã(p.e discoteca & companhia) e nunca houve problemas...e tambem os meus melhores amigos(agora ate alguns k so sao colegas) a kem contei reagiram na boa!!!!!
          « Última modificação: 15 de Agosto de 2006 por David_erif »

            Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
            #5

            Offline azgard

            • **
            • Membro Júnior
            • Género: Masculino
            Realmente não sou a melhor pessoa para responder a isso. Como normalmente não saio e como não reparo nessas coisas para mim era capaz de tar toda gente aos bejos na rua que se calhar se fosse contra alguem a fazer isso é que reparava .

              Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
              #6

              Azorean

              • Visitante
              Filipito, tolerar e aceitar são dois conceitos diferentes!
              Na minha opinião pessoal, por ser um assunto que não é trazido muito á tona, acho que as pessoas fingem aceitar!
              Mas faz parte da educação deles, faz parte desta sociedade, talvez porque, tal como acontece na minha cidade, os exemplos que têm de homossexuais não são os melhores, e assim generalizam... o q está errado!
              É uma cidade pequena, e sim, do interior, o que condiciona muita coisa, no entanto o facto de cá haver a UBI ajuda muito na mudança de mentalidades, e sem falar no nosso grupo local que trabalha para também para esta causa :)

                Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                #7

                Offline spOts

                • *****
                • Membro Ultra
                • Género: Masculino
                • I am what I am, and what I am is OK.
                Não creio que as gentes da Covilhã sejam assim tão mente aberta. Parece-me que é um pouco como em todo o lado... tanto há pessoas que aceitam na boa como outras que nem pensar no assunto. Filipito, o que me parece é que os sitios que frequentas na covilha (bares e discotecas) são sitios onde se concentra pessoal mais jovem, grande parte desse pessoal não é sequer de cá, são estudantes que vieram de outros pontos do país... Para mim, o ponto mais importante e animador é que, ao que me parece, as gerações mais recentes começam a aceitar cada vez melhor as diferentes orientações sexuais, e isso é muito positivo. :)

                  Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                  #8

                  Offline msn_18

                  • *
                  • Novo Membro
                  • Género: Masculino
                  eu conheço casos ke pexoas da covilha n podem fazer exes tipos de coisas em discotecas ... a maior parte das escolas da covilha ... e eu ke sou estudante numa delas .... houve-se muitas bocas ... ( as vezes a brincar ) mas tenho um kolega meu ke deixou de estudar por kausa dixo e concordo km o ke foi dito as pexoas ke veem ixo (por exemplo. kompanhia) muitas sao estudantes... e ate podem axar graxa... pela frente mas por tras... muitos gozam o ke é de lamentar .... cada pexoa sabe de si e tem as suas escolhas...
                  era muito bom que a Covilhã fosse axim tao aberta quanto isso, mas infelizmente não é... isto é a minha opinião ( eu gostava mt que as pessoas aceitassem ou outros km eles sao... mas a pexoas mt estúpidas , ke fazem a pessoa boa ou má konsuante a sua sexualidade
                   
                  fikem bem   :P ;) :D
                  cada vez mais tou a gostar deste forum

                    Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                    #9

                    Offline azgard

                    • **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Masculino
                    xi msn_18 já pareces um que apareceu aqui a algum tempo ( na maneira de escrever com esses x´s e k´s) não me faz muita diferença mas se conseguires será que podes escrever sem essas trocas, é que as vezes torna-se um bocado incomodo, tentar decifrar isso :\ :-\ :-\ :-\

                      Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                      #10

                      Offline myself

                      • ***
                      • Membro Total
                      • Género: Masculino
                      • Ama a vida e ama simplesmente
                      Ola pessoal  ;)
                      Este topico,lançado pelo nosso amiguinho filipito,é muito interessante mas tambem muito contorverso.Isto porque sem duvida a covilha tem estado muito mais aberta a esta tematica,mas tudo derivado ao facto de termos ca uma universidade,k traz muitas culturas e mto espirito aberto,foi uma lufada de ar fresco k entrou na nossa covilha.Tirando estes jovens migratorios,raros sao akeles k aceitam de forma aberta a homossexualidade,fazendo dela um pecado capital.
                      Enfim vamos ter fe no futuro,a covilha esta num bom caminho,julgo k se continuar assim vamos poder daqui para a frente respirar um ar mais puro,de forma a podermos nao so a sobreviver,tal como fazemos agora,mas tambem a VIVER. :) ;)
                        A tristeza é apenas uma porta para a felicidade,pois sem esta não saberiamos distinguir os bons momentos da vida...Que sejam sempre felizes!

                        Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                        #11

                        Offline bruised

                        • ****
                        • Membro Sénior
                        • Género: Masculino
                        • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
                        eu acho que é como em todo o lado, à medida que se progride na idade das pessoas a ideia que têm da homossexualidade vai piorando!
                        Como aki na na cvl a percentagem de jovens é maior a coisa vai passando!
                        Mas eu que estudo em coimbra jamais daria um beijo a um rapaz numa discoteca lá pois seria o fim, enquanto na covilhã i don't give a dam!!! nesse aspecto acho que a covilhã está uns anitos à frente!
                        Adoro-te covilhã!!!!!

                          " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

                          Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                          #12

                          Offline azgard

                          • **
                          • Membro Júnior
                          • Género: Masculino
                          bem, no meu caso era impossivel eu fazer isso  na terra onde nasci, tambem por causa dos meus pais morarem lá, e realmente porque acho que os trolhas faziam-me uma caça como as antigas caças a bruxa, mas principalmente não o faço lá por escolha.

                            Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                            #13

                            Offline just_be_happy

                            • *
                            • Novo Membro
                            • Género: Masculino
                            • Because love is for all
                               Na minha opinião e como toda a gente sabe, vivemos num país homofobico, por vezes tão homofobico que até dentro da comunidade LGBT nos discriminamos uns aos outros...

                               Penso que a Covilhã seja como todas as outras cidades universitárias...a UBI ajuda a abrir as mentalidades...o.k. que há pessoas do mesmo sexo que se beijam na Compania(mas não nos podemos esquecer que a maioria das pessoas que a frequentam são jovens e muitos não são de cá)pois que ei saiba ainda não se viu um casal LGBT a andarem de mãos dadas no Serra Shopping(onde não são apenas jovens e pessoas que não são da covilhã a frequenta-lo).
                               Se eu fosse para Beja ou Évora onde não conheço ninguem também não teria problema de andar aos beijos à frente de toda a gente.
                               Mas de uma forma geral já se encontram pessoas open mind em todo o lado, a diferença é que um LGBT sente-se mais liberto em fazer certas coisas num meio urbano onde sabe que a probabilidade de alguém o conhecer é mínima do que um LGBT que viva num meio onde toda a gente o conheça.
                               

                               Por isso espero que a Ex-Aequo continue como tem estado para que um dia vivamos num mundo de igualdade entre heteros e LGBT's. ;)
                              To build a better world, we can be happy if we'll believe it...

                              Just do what you want and no what everybody else want...

                              Just be you... just_be_happy

                              Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                              #14

                              Offline newfriend

                              • *
                              • Novo Membro
                              • Género: Masculino
                              • helloo people
                              é mesmo muito homofobica. se vissem as coisas que ja vi. nunca pensei
                                novoamigo

                                Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                                #15

                                Offline spOts

                                • *****
                                • Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                • I am what I am, and what I am is OK.
                                é mesmo muito homofobica. se vissem as coisas que ja vi. nunca pensei

                                A sério?  :o
                                Podes dar um exemplo?

                                  Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                                  #16

                                  Offline filipito

                                  • ***
                                  • Membro Total
                                  • Banido
                                  • Género: Masculino
                                  é normal e sendo uma cidade do interior ainda se agrava mais.......
                                  mas mesmo assim sendo uma cidade do interior nao axo a covilha tao homofobica quanto isso......muito plo contrario...tambem graças a universidade!
                                  por exemplo axo a guarda uma cidade extremamente homofobica...mt mais homofobica do que a covilha....

                                  Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                                  #17

                                  Offline Sunrise

                                  • *
                                  • Novo Membro
                                  • Género: Feminino
                                  A Covilhã, infelizmente, ainda é 1 cidade homofóbica. Trabalho ao pé da Guarda e vivo na Guarda com a minha namorada, mas como sou de cá às vezes vimos até cá e as pessoas olham para nós de lado se trocamos um carinho em público que 2 amigas trocariam entre si. Da Guarda não tenho mto a dizer, vivo lá e apesar de n assumir nada em publico, dá ideia de as pessoas estarem mto + fexadas no seu canto sem se importar c/ a vida dos outros.
                                  Axo que tem msmo a ver c/ a faixa etária... a homossexualidade para os mais velhos é inconcebível!
                                    Just love u as u r...

                                    Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                                    #18

                                    Offline newfriend

                                    • *
                                    • Novo Membro
                                    • Género: Masculino
                                    • helloo people
                                    Ola amigos. Há ja algum tempo que não vinha ao foum! confesso que ja tinha saudades.
                                    Resolvi abordar este tema porque este assunto tambem passa por mim.
                                    Não tive coragem de conhcer membros da rede nem de ir a reunioes. so consigo estar por trás do msn ou do telem.
                                    não será que haverá muita gente assim por cá? como é que  estas pessoas podem ser ajudadas?
                                    porquÊ este medo??
                                      novoamigo

                                      Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
                                      #19

                                      Offline Sunrise

                                      • *
                                      • Novo Membro
                                      • Género: Feminino
                                      Olá :)
                                      Eu acho que existem várias pessoas por aqui, assim tal e qual como descreves. Eu sou um exemplo disso. Registei-me ainda há relativamente pouco tempo e nem sequer consigo estar por detrás do telemóvel, só do MSN.
                                      Sabes, acho que tenho medo que me reconheçam e me discriminem pela minha orientação sexual. Tenho medo que um dia me recusem emprego ou me deixem de falar porque sou "assim". E este medo deve ser comum a todos nós que nos sentimos assim. Temos medo de ser discriminados por algo que não escolhemos ser.
                                      Podemos ser ajudados com a força que vem dos outros membros que ultrapassaram isto ou com o à-vontade com que nos põem aqui. Contudo, também depende sempre de nós e da nossa vontade. Eu por mim acredito que um dia vou ser capaz de dar a cara e conhecer as pessoas com que falo por aqui!
                                      Beijos e abraços!
                                        Just love u as u r...

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        59 Respostas
                                        24006 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Julho de 2010
                                        por spike_spiegel
                                        52 Respostas
                                        36902 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Maio de 2011
                                        por NewBoy7
                                        4 Respostas
                                        7124 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Maio de 2011
                                        por Organismo
                                        3 Respostas
                                        4296 Visualizações
                                        Última mensagem 13 de Outubro de 2013
                                        por nevertoolatetobehappy
                                        0 Respostas
                                        2094 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Julho de 2016
                                        por lunasibe