rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:56:50

Autor Tópico: A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?  (Lida 14665 vezes)

 
A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
#0

Offline HLuso

  • *****
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
Eu tenho lido aqui no forum muita coisa sobre a origem da Homossexualidade: Inata ou induzida;factores geneticos;factores sociais; factores hereditarios; factores hormonais etc etc...até os recentes estudos que comprovam que o cerebro dos gays é diferente dos heteros etc etc...

Vive-se numa autentica obcessão por saber a origem homosexualidade....

Contudo eu gostava de saber se ninguem está livre de se tornar homossexual, em qualquer fase da vida, mesmo que antes fosse verdadeiramente hetero...????

É porque eu conheci um sujeito, que uma vez me contou, que após um acidente de carro, e de ter passado algum tempo em coma, e ja curado, começou a sentir o desejo homossexual, e jura a pes juntos que antes nao sentia nada...

Por coincidencia, conheci um outro sujeito, que foi apos um transplante cardiaco, que se lhe despertou a sua hmossexualidade, antes totalmente inexistente, isto pela palavra de honra da mesma pessoa...

No primeiro caso, e para as mentes homofobicas, até se podia pensar que a homossseuxualidade tinha origem numa lesão, considerando o coma..mas no segundo, a coisa é mais estranha, visto ser no coração...entretanto estava, juntamente com um amigo, a relacionar os dois casos, e concluimos, que o que os unia aos dois, era a anestesia geral, ambos tiveram anestesia geral...o do coma foi super operado a todo o corpo, pela violencia do acidente (baço, figado etc)...o cardiaco teve anestesia geral por razoes obvias...

Por mais ESTUPIDA e IGNORANTE que pareça esta teoria, o facto é que algo llhes fez despertar a homossexualidade...Se partirmos do principio que todos temos instalado o PROGRAMA HOMOSSEXUALIDADE NO CEREBRO???....o que fez, nestes casos, que o FICHEIRO EXEcutavel, do mesmo programa, fosse activado?????

Eu sei que esta teoria pode levar a pensar na homossexualidade, como uma especie de lesão no cerebro, mas segundo a neurologia, psiquiatra etc, não existe registo cartografico de lesao,por acorrencia de homossexlidade...e pelo que dizem agora, os cerebros são diferentes...

...mas não será tambem possivel, que uma pessoa, se possa  tornar de repente homossexual, como consequencia de alguma coisa????

Estarão todos os heteros livres????
« Última modificação: 7 de Junho de 2006 por HLuso »
    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

    Ninguem está livre de se tornar gay?
    #1

    Offline SToRmIC

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    Eu sobre este assunto acho que um hetero que queira experimentar algo fisico com um gay nao o torna por isso gay.

    Contudo tudo é possivel nesta vida... COmo se costuma dizer a vida dá cada volta. Tb podemos por a kestao ao contrario... Todos os gays sao livres de se tornarem heteros??? :P

      Ninguem está livre de se tornar gay?
      #2

      Tiago

      • Visitante

      Posso estar totalmente enganado, mas essa teoria afigura-se-me como algo inequivocamente aberrante. Tenho sérias dificuldades em aceitar/compreender essa mudança de orientação baseada em situações como a de uma anestesia geral. Por que é que não se conhecem casos de homossexuais que, após um acidente - e após uma anestesia geral, passaram a ter uma orientação heterossexual?
      Por mais estranha que essa teoria me pareça, a vida já me ensinou a não desdenhar do que quer que seja e a não ridicularizar principalmente aquilo que não se conhece. Não tenho a veleidade de considerar que detenho a Verdade, daí tomar este tipo de informação com o respeito que o desconhecido me merece - não sem uma quantidade avultada de espanto.

        Ninguem está livre de se tornar gay?
        #3

        Offline bluejazz

        • *****
        • Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
          • Homofobia
        Sou um pouco da opinião do Tiago... deixa-me espantada, mas quem sou eu para negar. Pode ser que sim, quem sabe?

        Eu sou uma das pessoas que não acredita no termo "tornar", mas "descobrir"... mas no contexto que explicas Hluso, continua a ser válido o "descobrir" para as pessoas em geral, porque quando falamos de "descobrir" é que algo predisposto que já lá está desde a nascença... nos casos que especificas poderá ser causado por algo concreto (acidente, etc) e aí poderemos falar de "tornar"... que são excepções. Esse "tornar-se" homossexual acaba por ser uma possibilidade muito remota... a maioria das pessoas não têm acidentes dessa natureza. Mas sim, é uma possibilidade como outra qualquer. Mas só saberemos se esta hipótese é real e se as explicações das pessoas que referiste são realmente válidas quando se souber mais sobre justamente os mecanismos que determinam a orientação sexual. :)
        « Última modificação: 3 de Junho de 2006 por bluejazz »
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

          Ninguem está livre de se tornar gay?
          #4

          Franco

          • Visitante
          a meu ver ninguem se torna gay....mas pode com certeza descobrir uma faceta homosexual em si......a bisexualidade( como foi o meu caso..)....descobri esse lado e no entanto o lado hetero continua activo e vivo como sempre...

            Ninguem está livre de se tornar gay?
            #5

            Offline *carrie*

            • ****
            • Membro Sénior
            • Género: Feminino
            (...)
            D qq maneira esses teus conhecidos passaram por momentos em q tiveram perto da morte e isso deve te-los posto a pensar na fragilidade da vida, e devem ter chegado a conclusao q eh melhor aproveita-la bem :P
            (...)

            Pois, eu tb acho q é esta a relação mais provável entre os acontecimentos... ::)

              Ninguem está livre de se tornar gay?
              #6

              Offline bit_byte

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
              Sempre achei a tendencia humana de rotular tudo um bocado estupida, e no que diz respeito á sexualidade ainda mais descabida. Sou da opiniao que uma pessoa pode ter atracção fisica ou emotiva por qq outra pessoa, independentemente do seu sexo, idd, etc.

              Por isso acho q ngm esta livre de se "tornar" gay/lesbica, devido a um qq acontecimento da sua vida.

                Ninguem está livre de se tornar gay?
                #7

                Tiago

                • Visitante
                Na minha opiniao a teoria da anestesia geral é descabida

                Olhem que a opinião dele deve ser tida em conta! Ele é médico!


                Mas pensando bem... eu ja levei tres anestesias gerais!

                Já percebi tudo, então! Por isso é que me escapaste ao radar. A tua gayness advém de um acidente de percurso!  :P

                  Ninguem está livre de se tornar gay?
                  #8

                  new_life

                  • Visitante
                  claro k nao! kem é k pod dizer "nunc m vou apaixonar por x ou y?" assim como um gay s pod um dia apaixonar por uma mulher, e uma lesbica por um homem... (a meu ver é assim)

                    Ninguem está livre de se tornar gay?
                    #9

                    Offline HLuso

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Nós somos as palavras que escrevemos....
                    Sou um pouco da opinião do Tiago... deixa-me espantada, mas quem sou eu para negar. Pode ser que sim, quem sabe?

                    Eu sou uma das pessoas que não acredita no termo "tornar", mas "descobrir"... mas no contexto que explicas Hluso, continua a ser válido o "descobrir" para as pessoas em geral, porque quando falamos de "descobrir" é que algo predisposto que já lá está desde a nascença... nos casos que especificas poderá ser causado por algo concreto (acidente, etc) e aí poderemos falar de "tornar"... que são excepções. Esse "tornar-se" homossexual acaba por ser uma possibilidade muito remota... a maioria das pessoas não têm acidentes dessa natureza. Mas sim, é uma possibilidade como outra qualquer. Mas só saberemos se esta hipótese é real e se as explicações das pessoas que referiste são realmente válidas quando se souber mais sobre justamente os mecanismos que determinam a orientação sexual. :)

                    Não sei se concordo com essa ideia do "descobrir", porque na realidade eu nunca descobri que era Homossexual, eu apenas descobri que não era hetero..apenas isso!Mas eu sou homossexual desde miudo, logo ter de ser hetero é que era estranho.

                    No que diz respeito aos casos que referi, a verdade é que pressionei ao máximo as explicações dessas pessoas, porque claro, que em ambos os casos, nao acreditei...mas foram tão persistentes, que fiquei com eles na cabeça....

                    Precisava de contar este raciocinio a alguem, por mais surreal e idiota que pareça...

                    Aquela historia da Anestesia geral, foi apenas um exercicio "CSI - em busca da orientação sexual" que eu, e um amigo meu, tivemos a pensar...obviamente que não tem fundamento nenhum, mas tinha de vos contar...

                     ;) ;) ;) ;) ;)
                      Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

                      Ninguem está livre de se tornar gay?
                      #10

                      Offline BrownBunny

                      • ***
                      • Membro Total
                      • Género: Masculino
                      • This state of emergency...
                      Sempre achei a tendencia humana de rotular tudo um bocado estupida, e no que diz respeito á sexualidade ainda mais descabida. Sou da opiniao que uma pessoa pode ter atracção fisica ou emotiva por qq outra pessoa, independentemente do seu sexo, idd, etc.

                      Pois mas faz parte da natureza humana dar nomes às coisas e agrupá-las... embora tb ache que o melhor seria n haver os tais rótulos pq resolveriam logo vários problemas...

                      Qt à teoria das anestesias gerais, torço um bocadinho o nariz... é quase bati c a cabeça e fiquei gay  ::) ::) ::)

                        Ninguem está livre de se tornar gay?
                        #11

                        Offline Topolino

                        • *****
                        • Membro Elite
                        • Género: Masculino
                        • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                          • rede ex aequo
                        Jamais... Uma pessoa jamais iria "trandforma-se" assim de repente em gay ou hetero.... :-\
                          Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

                          Ninguem está livre de se tornar gay?
                          #12

                          Offline bit_byte

                          • *
                          • Novo Membro
                          • Género: Masculino
                          Sempre achei a tendencia humana de rotular tudo um bocado estupida, e no que diz respeito á sexualidade ainda mais descabida. Sou da opiniao que uma pessoa pode ter atracção fisica ou emotiva por qq outra pessoa, independentemente do seu sexo, idd, etc.

                          Pois mas faz parte da natureza humana dar nomes às coisas e agrupá-las... embora tb ache que o melhor seria n haver os tais rótulos pq resolveriam logo vários problemas...

                          Qd falei em "rotular tudo" tava-m a referir ás situações que nos envolvem. Por exemplo a questão do racismo, das minorias, das orientações sexuais, por aí fora. É obvio que as coisas têm que ter nomes, mas segregar as pessoas tendo por base esses rótulos (que na pratica sao ficticios pois nao existem 2 pessoas iguais) vai um pouco contra a lógica. Anyway, isto é um pouco off-topic  [smiley=desconfortavel.gif]
                          « Última modificação: 3 de Junho de 2006 por bit_byte »

                            Ninguem está livre de se tornar gay?
                            #13

                            Offline Hain

                            • *****
                            • Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            • God help the outcasts
                            Responder
                            É porque eu conheci um sujeito, que uma vez me contou, que após um acidente de carro, e de ter passado algum tempo em coma, e ja curado, começou a sentir o desejo homossexual, e jura a pes juntos que antes nao sentia nada...

                            Por coincidencia, conheci um outro sujeito, que foi apos um transplante cardiaco, que se lhe despertou a sua hmossexualidade, antes totalmente inexistente, isto pela palavra de honra da mesma pessoa...

                            No primeiro caso, e para as mentes homofobicas, até se podia pensar que a homossseuxualidade tinha origem numa lesão, considerando o coma..mas no segundo, a coisa é mais estranha, visto ser no coração...entretanto estava, juntamente com um amigo, a relacionar os dois casos, e concluimos, que o que os unia aos dois, era a anestesia geral, ambos tiveram anestesia geral...o do coma foi super operado a todo o corpo, pela violencia do acidente (baço, figado etc)...o cardiaco teve anestesia geral por razoes obvias...

                             Não seria possível que, após terem vivido (e sobrevivido) a um episódio traumático, ambos tivessem reflectido sobre a sua vida, os seus afectos, e como tal, tomassem maior conhecimento dos seus sentimentos?
                              A life without passion would be a life barely worth living.

                              Ninguem está livre de se tornar gay?
                              #14

                              demonzey

                              • Visitante
                              Lá está, foi o que a bluejazz disse... Não se tornam, descobrem-se!
                              Quem nos garante, que são meros homossexuais que ainda não se tinham assumido para eles próprios, mas talvez por passarem uma fasezinha má no hospital, não pensaram na vida e decidiram assumir-se?
                              A anestesia geral nada tem a ver, I think :P O meu pai já levou umas quantas e continua het como sempre!
                              Mas lá está, como ainda não se sabe a origem da homossexualidade, resta-nos divagar para conseguirmos saber de onde é que ela provém... Talvez não provenha de lado nenhum, porque existem outros animais que podem ser igualmente homossexuais... Mas nestas alturas, pensa-se "oh.. são bichos, regem pela intuição" *sigh*
                              Será que queremos mesmo saber de onde vem a homossexualidade? Ou será apenas um meio para mostrarmos à sociedade que não somos nenhuns doentes, que não se se trata de uma escolha e outros demais?

                                Ninguem está livre de se tornar gay?
                                #15

                                Offline Boreas

                                • *****
                                • Moderação Sénior
                                • Membro Vintage
                                • Género: Masculino
                                • "Tu és rato!"
                                Numa hipotese mais tresloucada e que vai quase ao rumo da ficção cientifica...há uma remota hipotese de isso acontecer.
                                 Normalmente as maiores adaptações fisiologicas dão-se em condições de elevado stress, tipo falta de ar, altitudes etc. Neste caso poderia ter-se dado que os individuos em questão após periodos traumaticos, acidente, inactividade, anestesia, medicamentos, sei lá... tivessem despoletado de algum modo tardio receptores inactivados... mas nada se pode dizer em concreto.
                                Para tudo tem que existir sempre uma base, e fosse qual fosse ela já existia.
                                 
                                Mas lá está, como ainda não se sabe a origem da homossexualidade, resta-nos divagar para conseguirmos saber de onde é que ela provém... Talvez não provenha de lado nenhum, porque existem outros animais que podem ser igualmente homossexuais... Mas nestas alturas, pensa-se "oh.. são bichos, regem pela intuição" *sigh*

                                Na natureza tudo tem uma origem e uma explicação e o instinto não escapa a explicação.
                                  Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

                                  Ninguem está livre de se tornar gay?
                                  #16

                                  Offline Scorpio_Angel

                                  • *****
                                  • Membro Vintage
                                  • Género: Feminino
                                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                    • My Way
                                  Lá está, foi o que a bluejazz disse... Não se tornam, descobrem-se!

                                  À partida, concordo e defendo essa teoria.
                                  Mas quem já estudou neurologia - e mais particularmente, o modo como um acidente ou uma intervenção cirurgica podem afectar seriamente a personalidade (a diversos níveis) de um individuo - há hipoteses (mesmo que muito remotas) que não consegue descartar a 100%... :-\
                                    ~ Journey Towards Angel Wings ~

                                    "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

                                    "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

                                    Ninguem está livre de se tornar gay?
                                    #17

                                    Eyre

                                    • Visitante
                                    Mas quem já estudou neurologia ...

                                    Ó mulher, tu também já estudaste neurologia?? :o Que multifacetada que tu és, sim senhor, conseguiste surpreender-me mais uma vez!... lol :-*


                                      Ninguem está livre de se tornar gay?
                                      #18

                                      Offline bluejazz

                                      • *****
                                      • Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • Género: Feminino
                                        • Homofobia
                                      Sou um pouco da opinião do Tiago... deixa-me espantada, mas quem sou eu para negar. Pode ser que sim, quem sabe?

                                      Eu sou uma das pessoas que não acredita no termo "tornar", mas "descobrir"... mas no contexto que explicas Hluso, continua a ser válido o "descobrir" para as pessoas em geral, porque quando falamos de "descobrir" é que algo predisposto que já lá está desde a nascença... nos casos que especificas poderá ser causado por algo concreto (acidente, etc) e aí poderemos falar de "tornar"... que são excepções. Esse "tornar-se" homossexual acaba por ser uma possibilidade muito remota... a maioria das pessoas não têm acidentes dessa natureza. Mas sim, é uma possibilidade como outra qualquer. Mas só saberemos se esta hipótese é real e se as explicações das pessoas que referiste são realmente válidas quando se souber mais sobre justamente os mecanismos que determinam a orientação sexual. :)

                                      Não sei se concordo com essa ideia do "descobrir", porque na realidade eu nunca descobri que era Homossexual, eu apenas descobri que não era hetero..apenas isso!Mas eu sou homossexual desde miudo, logo ter de ser hetero é que era estranho.

                                      Descobrir que não se é heterossexual traz a possibilidade de ser bissexual ou homossexual, não só homossexual. Mas acho que estamos a dizer o mesmo de forma diferente. Quase como "+ é igual ao contrário de -". Duas formas de dizer o mesmo. :)


                                      Lá está, foi o que a bluejazz disse... Não se tornam, descobrem-se!

                                      À partida, concordo e defendo essa teoria.
                                      Mas quem já estudou neurologia - e mais particularmente, o modo como um acidente ou uma intervenção cirurgica podem afectar seriamente a personalidade (a diversos níveis) de um individuo - há hipoteses (mesmo que muito remotas) que não consegue descartar a 100%... :-\

                                       Concordo com a possibilidade exactamente nestes termos. :)
                                      « Última modificação: 4 de Junho de 2006 por Hain »
                                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                        Ninguem está livre de se tornar gay?
                                        #19

                                        Offline Hain

                                        • *****
                                        • Membro Elite
                                        • Género: Masculino
                                        • God help the outcasts
                                        Sou um pouco da opinião do Tiago... deixa-me espantada, mas quem sou eu para negar. Pode ser que sim, quem sabe?

                                        Eu sou uma das pessoas que não acredita no termo "tornar", mas "descobrir"... mas no contexto que explicas Hluso, continua a ser válido o "descobrir" para as pessoas em geral, porque quando falamos de "descobrir" é que algo predisposto que já lá está desde a nascença... nos casos que especificas poderá ser causado por algo concreto (acidente, etc) e aí poderemos falar de "tornar"... que são excepções. Esse "tornar-se" homossexual acaba por ser uma possibilidade muito remota... a maioria das pessoas não têm acidentes dessa natureza. Mas sim, é uma possibilidade como outra qualquer. Mas só saberemos se esta hipótese é real e se as explicações das pessoas que referiste são realmente válidas quando se souber mais sobre justamente os mecanismos que determinam a orientação sexual. :)

                                        Não sei se concordo com essa ideia do "descobrir", porque na realidade eu nunca descobri que era Homossexual, eu apenas descobri que não era hetero..apenas isso!Mas eu sou homossexual desde miudo, logo ter de ser hetero é que era estranho.

                                        Descobrir que não se é heterossexual traz a possibilidade de ser bissexual ou homossexual, não só homossexual. Mas acho que estamos a dizer o mesmo de forma diferente. Quase como "+ é igual ao contrário de -". Duas formas de dizer o mesmo. :)


                                         Sim :) A ideia que tive é que é sabido que após uma experiência traumática há um período de extrema reflexão sobre a vida, sobre os sentimentos, sobre tudo no fundo... e é possível assistir à redefinição de várias dimensões do indivíduo, nomeadamente a afectiva :) E sim, claro, pode sempre dar-se o caso de se descobrir que não se é heterossexual; só não mencionei isso porque me estava a restringir unicamente às situações descritas pelo HLuso.

                                         E se pensarmos um pouco mais se calhar até ocorre com maior frequência essa situação de que não se é na verdade heterossexual, uma vez que sabemos que a homo/bissexualidade são reprimidas pela sociedade...
                                          A life without passion would be a life barely worth living.

                                          Ninguem está livre de se tornar gay?
                                          #20

                                          Offline HLuso

                                          • *****
                                          • Membro Elite
                                          • Género: Masculino
                                          • Nós somos as palavras que escrevemos....
                                          Descobrir que não se é heterossexual traz a possibilidade de ser bissexual ou homossexual, não só homossexual. Mas acho que estamos a dizer o mesmo de forma diferente. Quase como "+ é igual ao contrário de -". Duas formas de dizer o mesmo. :)

                                          Pois tens toda a razão Bluejazz!tinha-me esquecido da questão bissexual.... ;)
                                            Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

                                            Ninguem está livre de se tornar gay?
                                            #21

                                            Offline SafeLight

                                            • *****
                                            • Membro Vintage
                                            • Género: Masculino
                                            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                              • SafeLight Vídeos
                                            Mas k belo tópico  :devil
                                            Eu diria o mesmo por outras palavras:

                                            A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida..

                                            O típulo do tópico parece um pouco homofóbico.. parece kuase "ninguém está livre de apanhar... (determinada doença)"
                                            Foi a sensação k tive ao ler o nome do tópico..

                                            Ninguem está livre de se tornar gay?
                                            #22

                                            Offline gumby

                                            • *****
                                            • Associad@
                                            • Membro Elite
                                            • Género: Feminino
                                            • It is possible to see a rainbow in the dark.
                                            Isto é apenas a minha opinião pessoal, mas ninguém "se torna" gay, ou lésbica ou bissexual ou transgénero.

                                            Como já disse o SafeLight (e isto somente em relação à orientação sexual, pois acerca de identidade de género já não sei nada  :-X), a orientação pode ser descoberta em qualquer fase da vida.

                                            Não é que a pessoa não fosse hetero antes, apenas pode ter havido um acontecimento que acelerou o processo de descoberta. (mas nem sequer estou a falar dos procedimentos médicos, isso é completamente idiota!)

                                              Ninguem está livre de se tornar gay?
                                              #23

                                              Offline HLuso

                                              • *****
                                              • Membro Elite
                                              • Género: Masculino
                                              • Nós somos as palavras que escrevemos....
                                              Mas k belo tópico  :devil
                                              Eu diria o mesmo por outras palavras:

                                              A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida..

                                              O típulo do tópico parece um pouco homofóbico.. parece kuase "ninguém está livre de apanhar... (determinada doença)"
                                              Foi a sensação k tive ao ler o nome do tópico..

                                              Por acaso o titulo é mesmo dirigido aos homofobicos, a sumula de varias opiniões que eu aqui recolher, vai servir para continuar a minha perseguição a determinados homofobicos....e agora a senha é :Não estas livre de tornar um de nós, não estás livre, não estas livre....

                                              Sabes Safeligth, assim como o Obelix adorava torturar romanos, eu tambem tenho a minha poção de homofobicos  para os enlouquecer...

                                              Capicce???

                                              Mas vou por o nome que recomendas-te okisss?
                                              « Última modificação: 7 de Junho de 2006 por HLuso »
                                                Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

                                                A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                #24

                                                Offline SafeLight

                                                • *****
                                                • Membro Vintage
                                                • Género: Masculino
                                                • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                                  • SafeLight Vídeos
                                                Ei, tão fixe teres mudado o nome!  ;D
                                                Percebo a tua ideia e concordo amigo..
                                                De facto às vezes apetece.. "fazer-lhes (aos homofobicos) algo muito muito mau"  :devil

                                                 [smiley=chicote.gif]

                                                A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                #25

                                                Offline HumanNature

                                                • *****
                                                • Membro Ultra
                                                • Género: Masculino
                                                • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                                  • My Blog
                                                "A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?"

                                                Sim! cada vez acredito mais nisso, seja em criança, adolescente, adulto ou velho, solteiros ou casados! Pode sempre acontecer se descobrir e se resolver viver a nossa sexualidade em qualquer idade ou fase diferente da nossa vida!
                                                  This Who I Am, Like it or Not!
                                                  «Express Yourself Don't Repress Yourself»

                                                  A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                  #26

                                                  Offline Topolino

                                                  • *****
                                                  • Membro Elite
                                                  • Género: Masculino
                                                  • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                                                    • rede ex aequo
                                                  Penso que a tendencia é descubrir cada vez mais cedo ;)
                                                    Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

                                                    A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                    #27

                                                    Offline Arms

                                                    • *****
                                                    • Membro Vintage
                                                    • Género: Masculino
                                                      • Reflection
                                                    É óbvio que se pode descobrir em qualquer altura da vida. Tenho inclusive um amigo que só descobriu depois de casado e com filhos... 8)
                                                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

                                                      A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                      #28

                                                      Offline Gharam

                                                      • *****
                                                      • Membro Elite
                                                      • Género: Feminino
                                                      • Closets are for clothes.
                                                        • A minha página no Deviantart
                                                      É óbvio que se pode descobrir em qualquer altura da vida. Tenho inclusive um amigo que só descobriu depois de casado e com filhos... 8)

                                                      concordo  ;)
                                                        "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

                                                        "Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

                                                        (\ /)
                                                        ( . .) c(")(")

                                                        A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                        #29

                                                        Offline origo

                                                        • *****
                                                        • Membro Ultra
                                                        • Género: Feminino
                                                        • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                                        Bela pergunta, sim senhor@ :)
                                                        Na minha modesta opinião, a resposta é 100% afirmativa. (daí talvez se precisar eventualmente de um fórum/espaço mais senior ;), numa boa continuidade deste )
                                                          http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                                          "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                                          "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                                          http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

                                                          A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                          #30

                                                          Offline marycarmen

                                                          • **
                                                          • Membro Júnior
                                                          • Género: Feminino
                                                          Eu diria que a sexualidade evolui, não é estática.
                                                          No meu início de vida, por exemplo, tive contactos homossexuais, depois tive hetero, e neste momento se calhar sinto-me mais atraída por mulheres do que por homens. Nunca me preocupei com a atribuição de um rótulo a mim própria, though.
                                                          Acho que para uma pessoa predominantemente homossexual é fácil perceber que o é relativamente cedo, já que se dá conta da diferença. Já um bi, como é o meu caso, pode permanecer alheado disso uma vida inteira se as condições para a homossexualidade nunca se derem.
                                                          Eu explico melhor: em pequena tive episódios sexuais com amigas meninas pequenas. Éramos mesmo muito pequenas, mas digo que foram sexuais porque o foram efectivamente embora eu saiba que isso é muito invulgar. Adiante. Mais tarde, na adolescência, só os gajos é que se metiam comigo e me queria namorar, logo eu virei a minha atenção para eles. Andei entretidíssima com eles (o meu em particular) anos e anos, até que de repente começo a sonhar com gajas. Não me pareceu mal, sou uma fulana de mentalidade aberta...mas reparei nisso e até pensei: e tem graça que com gajos não sonho! Quer dizer, sonho muitas vezes com o meu, pronto, mas de facto, não me acontece olhar para um homem e pensar: "ai que pão, fazia-lhe e acontecia-lhe". Reparo é nas miúdas, pois...e imagino que era muito bom dar-lhes assim uns beijinhos ao de leve, na cana do nariz.
                                                          E não estou mesmo nada preocupada com isso, sabem? Tenho o meu gajo, os meus filhos, a minha vida. Se alguma vez calhar a dar uns rebolões com uma menina qualquer calha. Se não calhar, não fico assim muito desgostosa.
                                                          Mas podem crer que nada disto teve que ver com as minhas anestesias, gerais ou epidurais! Teve que ver sim com a evolução natural da minha sexualidade. E se as pessoas estivessem mais em contacto com elas próprias se calhar davam-se conta destas coisas mais vezes, e da forma gradual em que elas ocorrem.
                                                           
                                                            “Sex is one of the nine reasons for reincarnation. . .The other eight are unimportant”

                                                            A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?
                                                            #31

                                                            Fetch!

                                                            • Visitante
                                                            Coloco um artigo abordando várias questões relativas ao coming out tardio; descoberta de uma nova atracção em alguns casos, repressão da sua homossexualidade noutros, diferenças entre homens e mulheres, dificulades experienciadas e a aceitação social destas situações particulares.

                                                            Women 'coming out' later in life finding more acceptance
                                                            By KRISTIN TILLOTSON, Star Tribune
                                                            Last update: January 8, 2010 - 8:06 PM


                                                            Actress Meredith Baxter, 62, might be the latest middle-aged woman to come out as gay after years of raising families with husbands - but she's certainly not alone.

                                                            Meredith Baxter recently went public about being a lesbian -- at age 62, after three marriages and five children. Instead of reacting with shock, many people thought, "Oh, there goes another one."

                                                            As being gay gains more acceptance in the culture at large, far fewer gays and lesbians have felt the need to be closeted. But we seem to hear a lot more often about middle-aged women who have married and raised families announcing they are lesbians than we hear about men in the same situation coming out as gay.

                                                            Census-data analysis from UCLA's Williams Institute found that 36 percent of women in their 40s with same-sex partners previously had been married to men. That percentage grew to more than half for lesbians in their 50s, and 75 percent for those 60 and older.

                                                            Recent media attention to the topic includes a More magazine story headlined "Over 40 and Over Men," dubbing older self-outers "the gay-and-gray generation." Oprah dedicated a show to late-blooming lesbianism, as did an episode of the WE reality series "Secret Lives of Women." The documentary film "Out Late," by Beatrice Alda, one of Alan Alda's daughters, looks at the lives of five women who decided to live gay lives after age 50.

                                                            Baxter, who has been with her partner for four years, came out at a later age than most, but her experience is typical of the most common pattern: She met someone and fell in love, rather than suddenly realizing she was gay after all those years.

                                                            While evidence is anecdotal, "the consensus in the field is that these late-life transitions are more common for women than men," said Lisa Diamond, a professor of psychology and gender studies at the University of Utah. Her book, "Sexual Fluidity: Understanding Women's Love and Desire," posits that women's sexual feelings are more complicated than straight or gay, and may change over a lifetime. The book is based on her study of 100 women over 10 years.

                                                            "It rarely happens in a general way," Diamond said. "The awareness of the feelings comes in the context of a specific relationship. Women in the throes of transition will say it was totally unexpected, that it happens to you like the weather, not like something you can control. A lot of them have actively tried to resist it and failed. Our society equates change and choice, suggesting that all change happens willfully, which defies everything we know about development."

                                                            More to lose

                                                            Eli Coleman, director of the University of Minnesota's Program in Human Sexuality, speculates that the reasons more lesbian women than gay men have been married previously include a general cultural suppression of women's sexual desires, especially stigmatized desires. Drawing on his own research and that of others, Coleman said that most men who decide to leave their marriages have been aware of their same-sex feelings all of their lives. But that is not as often the case for women, who in the past also have felt less free to start new lives.

                                                            "Back in the '80s, when I looked for women who were married but bisexual or lesbian, you couldn't find them," Coleman said. "Support groups for gay fathers have existed for 30 years, but there wasn't similar awareness and support for women then. Women would do it more privately. They tended not to reveal it until they were out the door, because of the economic dependency that they had on their husbands and a great fear of losing custody of their children. That's not as much of an issue today."

                                                            Diamond's research indicates that for women, desire is more likely to be complicated.

                                                            "It's not that women don't have a sexual orientation -- it's just not the only thing structuring their attractions and behavior," she said.

                                                            Growing to love her

                                                            Gardening experts Mary Henry and Margaret Purcell like to joke that "we slept together for years before we realized we were lesbians," Henry said. For this couple, who recently moved from Minneapolis to Tacoma, Wash., a longtime friendship developed into something more -- but not right away. They first met in 1977 as Girl Scout volunteers in their small Kentucky town; both had been married to men for more than 15 years.

                                                            "We knew we had a special friendship; we just didn't know what it was," said Henry, now 70. "Later, I was afraid of what would happen to my husband if I left him, because I was his total emotional support, and we had two children."

                                                            Purcell, however, did leave her husband, and moved into a trailer on a farm Henry's husband had bought, where the two women grew plants for a small garden center they ran together.

                                                            "As a woman raised in the South in those days, I barely knew the word 'lesbian,' let alone have any role models," Henry said. "We just thought of ourselves as really, really good friends who had the best of both worlds."

                                                            Feeling her marriage was in trouble, Henry started therapy. At the same time she got to know two young lesbians who worked for them.

                                                            "After I was introduced to the concept, I figured it out," she said. She divorced in 1994, and moved with Purcell to Minneapolis, where they worked for Bachman's Garden Centers.

                                                            "My daughter beat me to it," Henry said of coming out to her family. "She came home from college and announced she was a lesbian. When I finally told her about me, she said, 'Well, yeah, Mom.' If you think you're fooling anyone, you're not."

                                                            Truth, twice resisted

                                                            For Nancy Edwards, the switch from straight to out lesbian came after two marriages to men. Edwards, 67, is a psychologist who "grew up in Indianapolis in the 1940s and '50s and didn't know any other way to live," she said. "And even if I had, in the age of McCarthyism, you didn't want to step outside the box."

                                                            Married at 21, she raised four children with her first husband. After they divorced, "I got sober, and thought maybe my feelings for other women was from drinking too much," she said. "What the drinking was really about was keeping those feelings under wraps."

                                                            Edwards and her second husband ran a resort near Grand Marais, where she got to know the North Shore lesbian community. Finally, at age 45, she told him.

                                                            "We were lying in bed one night and I thought, 'I can't die not knowing,'" she said. She now lives in Minneapolis with her partner of 18 years, Barbara Bradford. As for her second ex, he "met the love of his life," she said.

                                                            Inspired to broader study by her own experiences, Edwards did her dissertation for the University of Minnesota School of Social Work on lesbians coming out later in life. She interviewed 10 women for the project, most of whom are now in their 60s to 80s, and plans to turn her findings into a book.

                                                            "All of them either fell in bam-knock-your-socks-off love, or came to it through feminism," she said. "Newer generations don't have to do what we did. In the '60s, we were trying hard to show that girls and boys aren't that different. But really, lesbians are more like straight women than we are like gay men. Men go for sex first; women go for emotion first. It doesn't mean women don't like sex and men aren't emotional. When men come out, a lot of times they sort of crash out -- you know, 'So many boys, so little time.' Women tend more to be serial monogamists. But from conversations I've had with younger women, maybe that's just generational."

                                                            Maybe. But it can still take longer for them to define their own sexuality than it does for men, said Joanne Fleisher, a clinical social worker in Philadelphia who treats many women coming out in their 30s and 40s. She has a message board for married women attracted to other women at her website, lavendervisions.com.

                                                            "Many women still don't come into a true sense of their sexuality until at least their late 20s or early 30s," Fleisher said. "Some may have had an inkling about same-sex attraction when young, and thought it wasn't important or that they could make it unimportant. The more accepting our culture is of varying approaches, the less likely people are going to be to get married without experimenting."

                                                            Kristin Tillotson • 612-673-7046

                                                            http://www.startribune.com/lifestyle/81009827.html?elr=KArks:DCiUMEaPc:UiD3aPc:_Yyc:aUU

                                                               

                                                              Tópicos relacionados

                                                                Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                                              4 Respostas
                                                              3015 Visualizações
                                                              Última mensagem 27 de Janeiro de 2010
                                                              por oriol_16
                                                              194 Respostas
                                                              44655 Visualizações
                                                              Última mensagem 22 de Fevereiro de 2018
                                                              por carolinalg
                                                              22 Respostas
                                                              8162 Visualizações
                                                              Última mensagem 7 de Fevereiro de 2016
                                                              por soraia_asd
                                                              3 Respostas
                                                              2817 Visualizações
                                                              Última mensagem 24 de Fevereiro de 2019
                                                              por Kroc
                                                              2 Respostas
                                                              1832 Visualizações
                                                              Última mensagem 28 de Janeiro de 2019
                                                              por T-Rex