rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:47:27

Sondagem

Bissexualidade para ti é sinónimo de?

Promiscuidade.
Indecisão.
Apenas mais um rótulo.
Porque haveria de me fazer confusão?
Confesso q ñ entendo c/ se pode amar 2 sexos.
Hm? Discriminação? Onde?

Autor Tópico: Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!  (Lida 63084 vezes)

 
Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
#40

Offline Planta xerófila

  • *****
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
falou-se em promiscuidade, pq mt gente considera q os bissexuais o sao... e é essa a razao pq os bissexuais serao discriminados mesmo entre LGBT. Clear now?!
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

    O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

    Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
    #41

    Offline Videl

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Some place where no-1 calls it wrong
      • Blog
    Eu sou bissexual e já senti o preconceito várias vezes, não por ter uma orientação sexual diferente da mais comum, mas por essa orientação ser a bissexualidade...parece extremamente difícil para algumas pessoas perceber que um indivíduo pode gostar de pessoas, independentemente do seu sexo...costumo dizer as pessoas que acho a bissexualidade a coisa mais normal/natural do mundo, e que embora não discrimine (logicamente :P), não me consigo por no lugar de um heterossexual ou de um homossexual simplesmente pk não consigo entender/sentir como posso deixar de ter uma relação com alguém de quem gosto apenas pk esssa pessoa é do mesmo sexo que eu, ou do sexo oposto...a minha bissexualidade é demasiado natural para mim para sequer a questionar, não é indecisão, eu não estou nada indecisa, sou bissexual, gosto de pessoas! Promíscuos? Existem humanos promíscuos, alguns são bissexuais, outros heterossexuais, outros homossexuais, alguns gostam de queijo, outros de chocolate, alguns são altos, outros são baixos, gordos, magros, etc...nada tem a ver com a bissexualidade...
    A verdade é que ouço imenso "ah, podias dizer k eras lésbica, pelo menos não estavas nesse estado de indecisão!!"...fogo, será que ninguém entende que seria mt mais facil para mim dizer "sou lésbica" do k dizer "sou bissexual"?? Mt mais mesmo! Mas não posso dizer uma coisa que não sou!! A minha mãe uma vez disse k nao acreditava na bissexualidade, que eu ou era hetero ou homossexual,e eu disse-lhe "ai sim? então eu não acredito na heterossexualidade, nem na homossexualidade, ou és bissexual ou és assexuada!!", é que é mesmo o que merecem ouvir! É lógico k nao penso isso, mas pus as coisas da mesma forma que me poem a mim, só inverti a situação ;)
      "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
      - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
      - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

      Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
      #42

      Offline Pandora

      • *****
      • Membro Ultra
      • Género: Feminino
      se alguém foi promiscuo numa ocasiao da sua vida, pq andava perdido, pq n sabia o q queria, pq se achava apaixonado p a e depois n estava... depoi sse acho apaixonado p b mas tb n estava and soyon - promiscuidade de ocasiao... isso é diferente de gostar de andar em relaçoes superficiais, sem sentido, sem se preocupar c o q os outros sofrem pelas suas atitudes mais umbiguistas - promiscuidade constitucional (ou de carácter).

      Adorei o conceito de promiscuidade constitucional. E entendo o que queres dizer, penso que sim.
      Mas além dessas duas variantes, admito a existência de outros factores - contínuos ou isolados no tempo - que possam toldar/moldar as acções das pessoas. E o que elas fazem, ou como se relacionam.
      De forma mais consciente ou inconsciente. E por isso não generalizo - sei que não o fizeste -, nem tão pouco julgo, ou evito julgar.
      Os actos - mesmo que as consequências sejam dolorosas para quem sofre - ficam para quem os pratica. E a vida, lá está, é uma contínua aprendizagem.

      é um rótulo sim, mas pensamos p nomeaçao e como tal a rotulagem torna-se necessária, ou n teriamos conversas mas monólogos intermináveis plenos de poesia... mas sem haver entendimento (q é para isso q serve a linguagem afinal de contas) entre emissor e receptor.
      como detentora do rótulo, caracterizo o q sinto como já aqui foi descrito: apaixono-me [ponto]

      Minha cara Plantinha (não, não estou a ser moralista, estou a falar para uma pessoa que tenho como amiga).
      Quanto a isto dos rótulos sinto-me a discordar de ti.
      Serão mesmo os rótulos necessários?
      Talvez sim, quando pensamos nas coisas de modo mais analítico. A tal necessidade de classificar, para encontrar uma ordem. E fazêmo-lo em tantas coisas na nossa vida.

      No que toca a isto dos relacionamentos, penso que as coisas são muito, mas muito mais, subjectivas.
      A raça humana é do caraças (e perdoa-me o meu francês). Mas porque razão me interessará rotular A ou B de promíscuo, ou C e D com um comportamento menos susceptível de ferir os outros ? Se calhar mais certinhos nos seus relacionamentos.

      Não me interessa de todo.
      Pelo menos fazer um julgamento (detesto esta palavra) exterior de comportamentos.
      Porque a selecção das pessoas - como em quase tudo na vida - o farei no meu íntimo e para mim, e com base no que vou vivendo e com quem me vou relacionando, afectivamente se for o caso.

      Não tenho que rotular. Talvez tenha (e isto cada um saberá de si) que me defender ou quiçá compreender.
      A vida tem-me ensinado (acredita que sim), que formar juízos pode ser complicado. E que nem tudo é a preto e branco. Existem muitas coisas invisiveis, outras desfocadas, mesmo a um olhar atento.  :)
       
      há uma subtil diferença entre estes e aqueles q o fizeram, magoaram alguem e estao-se nas tintas... se calhar até acham piada ao sofrimento alheio, mais um troféu! e depois voltam a fazer isso c mais um(a), dois/duas, tres, os que houver oportunidade... essa é a tal promiscuidade q censuro (sim, n tenho pq censurar mas faço-o... irrita-me gente q goste de magoar os outros simplesmente pq pode).

      Não deixo de censurar e ficar triste  quando penso nisso.
      Mas porque lhes hei-de dar importância?
      Se calhar já fui magoada, se calhar já magoei, mas sem intenção.
      A questão está em aprendermos a contornar obstáculos. A contornar quem está cheio de si, inconsciente ao ponto de não entender como e onde magoa. A tal selecção que vamos fazendo ao longo da vida.

      O problema aqui, é que o meio é pequeno e as vidas cruzam-se com mais facilidade.

      É um facto, o meio é mais pequeno e por isso as coisas ganhem uma outra intensidade ou relevância.
      Porque A conhece B, que conhece C, e as vidas cruzam-se. E com elas as tristezas ou alegrias.
      Muitas vezes tristezas. O acabar de uma relação não tem que ser triste, mas quase sempre provoca dor. E a dor traz muitas vezes mágoa, ressentimento... e acaba tudo nos rótulos.

      Mas não tem que ser assim. Se formos (sou uma idealista) honestos na confiança, nos princípios, na entrega.

      Eu pelo contrário penso que tudo o que nos acontece são experiências. Gosto de encarar as coisas assim e nem por isso as pessoas perdem importância na minha vida.  ;) E também não sou dada a sentimentos superficiais e quem anda por aqui e me conhece sabe disso.

      Por vezes as experiências são difíceis de entender, e parecem a priori sem razão, sem sentido.
      Mas uma amiga minha dizia (e lá venho eu com ela): "o tempo não respeita nada que se faça sem ele".
      A questão está no tempo, e por vezes dar-lhe espaço para que possa maturar em nós e trazer assim novos ensinamentos, que nos fazem mais fortes, mais consolidados como pessoas.
      E finalmente, Sea (de quem faço questão de ser amiga), quem te conhece pode dizer que não és nada dada a sentimentos superficiais. :)

      Existem humanos promíscuos, alguns são bissexuais, outros heterossexuais, outros homossexuais, alguns gostam de queijo, outros de chocolate, alguns são altos, outros são baixos, gordos, magros, etc...nada tem a ver com a bissexualidade...

      Amei a argumentação. Sobretudo quando entrou a parte do queijo e do chocolate.  ;D ;D

      Este é o meu sentido de humor em remate final, no adiantado da hora.
        ..
        Watch your thoughts, they become your words
        Watch your words, they become your actions
        Watch your actions, they become your habits
        Watch your habits, they become your character
        Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

        Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
        #43

        n0dP2

        • Visitante
        Ok! Queijo e chocolate efectivamente não jogam!
        (falo só de géneros alimentares :P )

        Só tive vontade de entrar na comunidade há mais ou menos um mês (foi quando me assumi), e até agora nunca senti discriminação na pele, para mim é apenas um fantasma.
        Qualquer tipo de discriminação soa-me a ridículo sem propósito ou razão de ser.

        Estou apaixonado, e ele por mim. Eu sou bi, e ele é gay. Nunca senti, da parte dele, qualquer relutância ou aversão à minha sexualidade. Gosto dele e ele de mim, é o que importa.
        Mas naturalmente que as coisas podiam ser mais fáceis! Principalmente para ele. Ele diz-me que ontem teve num banco de jardim, deitado no colo de uma amiga. Eu digo-lhe que em 3 horas de viagem num autocarro, uma amiga dormiu no meu ombro, e depois no meu colo.
        É mesmo diferente.
        Contudo, no meu coração só há lugar para uma pessoa. E é só em uma em que eu consigo pensar em tempo inteiro, e é só com uma que me sinto bem. Caso contrário tem nome, e chama-se infidelidade ou adultério.

        Já contei a duas amigas acerca da minha bissexualidade. Nas duas, a 2ª ou 3ª pergunta que fizeram foi: "mas de qual gostas mais?".
        Não sei. Também só há um mes que penso nisto.
        Mas este "gostar mais de rapazes do que raparigas" (ou vice-versa) existe? Ainda não o descobri em mim, mas penso que sim.
        Da minha natureza bissexual, sinto-me atraído pelos dois sexos. Mas o que prefiro? A maneira como ela se agarra ao meu braço, um cheiro doce de perfume, os meus dedos a deslizarem nos cabelos dela; ou antes aquele tom brincalhão constante, ser acompanhado numa boa corrida por qualquer motivo, ou dar-lhe uma forte palmada nas costas  porque estou contente ?
        Não sei. Estou apaixonado pelas duas, mas apenas por uma pessoa.
        Agora, lá porque agora goste de um rapaz, não quer dizer que hoje sou gay, e amanha poderei ser hetero. Não. Acredito que sou sempre bi e que não tenho dessas fases. Gosto sempre dos dois, e não este mes de rapazes e o próximo de raparigas.
        É assim que sou. Mais alguém?

        Outra questão. Como reagirão a maioria das pessoas da comunidade no período em que estou numa relação hetero? Ou seja, cai bem vir falar par ao fórum dos problemas que tenho com a minha namorada? Como serei encarado se entrar num bar gay com ela?

        Não nos fechemos. Não exageremos. Não queiramos ser intolerantes como muita boa pessoa é por aí.
        Há os "simpatizantes" da comunidade LGBT, que não são da comunidade. Não deveremos ser todos simpatizantes, cá dentro, antes?

        Beijinhos e abraços

          Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
          #44

          Offline Pandora

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Feminino


          n0dP2, :)

          Fazes-me sorrir! Gostei muito de ler o teu post.
            ..
            Watch your thoughts, they become your words
            Watch your words, they become your actions
            Watch your actions, they become your habits
            Watch your habits, they become your character
            Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

            Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
            #45

            Offline Planta xerófila

            • *****
            • Membro Elite
            • Género: Feminino
            Pandorinha qt aos rótulos, falava do meu modo de pensar... n te esqueceis q sou Virginiana analítica ::) penso sempre p nomeaçao. Naquilo em q n é o racional a levar-me o melhor, depois n o sei transcrever (qd o racional volta a tomar posse)... e como tal n opino sobre ele :P
            qt ao resto q expressas, em muito concordo e naquilo q eventualmente fique reticente, vergo-me à tua experiencia (em oposiçao à minah ingenuidade) da dimensao humana... n tenho como dizer q jamais verei as coisas de outro modo, se constantemente venho amenizando o modo como as vejo :)

            tb adorei o post n0dP2 :)... acredito q quem o leia perceba q ser-se bissexual se resume simplesmente a gostar, tal como qq orientaçao sexual.
              A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

              O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

              Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
              #46

              ana

              • Visitante
              Realmente já assisti a acesso debates por parte de  homossexuais que colocam a bissexualidade como um p+eríodo de indecisão, de tentativa de estar sempre no meio-campo e quando assim se mostrar conveniente, aninhar-se na heterossexualidade... Enfim, tal conjunto de ideias apenas me faz ficar assim:   :o
              Eu acho que ser-se bissexual nada tem a ver com viver uma sexualidade nem melhor nem mais indecisa. Na minha forma de ver, se calhar demasiado simplista, vá-se lá saber... uma pessoa que é bissexual e assim se sente feliz, tem margem para explorar a sua sexualidade, sente-se bem com isso, tem um espaço de interacção a nível de intimidade com o Outro muito maior, tem possibilidade de se entregar a vivências em função do Ser , sem estar limitad@ apenas oa Sexo.
              se estivesse na minha Natureza, nem me importava de ser Bissexual  ;)
              ... e isso certamente também não faria de mim uma pessoa promíscua  :P

                Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                #47

                ^_~

                • Visitante
                Eu acho que talvez o bissexual é o ser mais puro, pois ama a pessoa pelo que ela é e não pelo sexo que ela possui.


                Se nos apaixona-mos por alguém, se ama-mos alguém, é por aquilo q essa pessoa é, e n pelo seu sexo! Custa-me q certas pessoas n compreendam isso. . . :-[ :-\

                Entendi citar esta parte, comum a ambas.
                Talvez o que diga possa ser controverso.
                Mas claro que amo também pelo sexo da pessoa e ainda assim posso amar independentemente do género.

                O que quero dizer é que posso amar (sentir maior empatia, ligação, sensibilidade) com determinado genéro e ainda assim ser possível amar outro também.

                Confuso? Não creio.
                A questão é que o género pode ser importante, mas a ligação afectiva não se confina apenas a ele.
                Como dizia noutro post. Eu não sou apenas o meu sexo, mas tanta coisa mais.

                Posso sentir maior afinidade e atracção (num relacionamento emocional, e também físico) pelo sexo feminino e ainda assim viver um relacionamento heterossexual, por sentir igualmente atracção emocional, intelectual, etc, etc.

                E isto não tem a ver com pureza. De se amar a pessoa, etc e tal, independentemente do seu sexo (género).
                Isso não deixa de ser importante, mas não é só isso que conta.
                Mas tem a sua importância. Como outras coisas têm. Isto não é o mesmo que colocar - de forma organizadinha - as especiarias em diferentes frasquinhos.

                É um todo.  :)


                Sim! Qd digo q amo a pessoa pelo q ela é, e n pelo seu sexo, n quer isto dizer q exclua completamente o factor sexo, qd me sinto atraida por alguém, simplesmente n é por ser homem ou mulher q gosto mais! Mas claro q sim, q tb conta!
                Isso é cm dizerem q o exterior de uma pessoa n conta p cativar outrém! Óbvio q tb conta, só q n tanto cm o interior!
                That's my humble opinion. . . ::) [smiley=sim.gif]


                 :-*

                  Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                  #48

                  Offline N´guxi

                  • *****
                  • Membro Ultra
                  • Género: Masculino
                  É muito dificil exprimir fielmente o que é ser Bissexual.

                  Em tempos, pensei que fosse tarado, passou-me de tudo pela cabeça. Como seria possivel que eu "N´guxi da Silva" com um relacionamento tão longo, me estivesse a sentir atraido por um amigo :o

                  Foi uma "coisa do outro mundo" para mim, acabou por gerar um conflito interno muito grande, porque amava a minha namorada, era com ela que eu queria casar e ter filhos... e de repente kabum  :(

                  Tudo desmoronou, aquilo que eu pensava que era passageiro tornou-se cada vez mais forte, até um ponto insuportável.  [smiley=estrelas.gif]

                  Afinal amava um rapaz, e não entendia como seria possivel.

                  4 anos depois de tudo isto percebi mais ou menos o que era a bissexualidade....

                  Amar
                    "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

                    Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                    #49

                    Offline danis

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                    Por vezes penso, será que seria tão mais simples ser Hetero ou Homo? Será que ser Bissexual é um impedimento inconsciente para a Felicidade, tinha tantos planos, e agora? Em que penso eu para o meu futuro? Não sei, não sei mesmo, se fosse homossexual decerto que nunca iria possivelmente pôr em hipotese ter filhos, uma familia convencional, seria tudo muito mais simples, mas nesta situação o sufoco de não saber o que se irá passar a seguir dentro da minha cabeça é de parar a respiração.
                      Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                      Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                      #50

                      Dartanhã

                      • Visitante
                      Eu não vejo nenhum problema com a bissexualidade, alias, na minha opinião, ninguem é nem 100%homossexual, nem 100%heterossexual...
                      Agora, passando ao tema da discriminação, sinceramente, não vejo onde é que ela possa exister na comunidade... se ja somos discriminados fora dela... porque sermos descriminados por aqueles ke sentem o mesmo ke nós?  ??? não entendo...

                      Agora o meu lema: "Gajos ou gajas... nao interessa! O que eu kero e ser feliz, e estar com alguem ke faça feliz, e me faça feliz a mim!" E viva a felicidade!!!  :P

                        Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                        #51

                        Offline tuixt

                        • ****
                        • Membro Sénior
                        • Género: Feminino
                        Por vezes penso, será que seria tão mais simples ser Hetero ou Homo? Será que ser Bissexual é um impedimento inconsciente para a Felicidade, tinha tantos planos, e agora? Em que penso eu para o meu futuro? Não sei, não sei mesmo, se fosse homossexual decerto que nunca iria possivelmente pôr em hipotese ter filhos, uma familia convencional, seria tudo muito mais simples, mas nesta situação o sufoco de não saber o que se irá passar a seguir dentro da minha cabeça é de parar a respiração.

                        danis, pensando assim, então teriamos de ter todas as respostas às nossas perguntas! Sem medo de errar, sem várias opções... Ninguém tem certezas do que vai fazer na vida. O facto de seres hetero significaria que te ías casar? Que ías ter filhos? Não. Nem tão pouco que serias feliz... O que importa aqui para a tua felicidade é a pessoa que amas. Se fôr mulher, se calhar tens a vida facilitada, é verdade. Se fôr um homem? Vais negar o que sentes? Não! Vais sentir na mesma! Podias-te tentar enganar a ti próprio, nada mais. Sendo bissexual apenas sabes que podes gostar de "alguém".

                        Mas essas dúvidas, de ser mais fácil identificares-te como "homo" ou "hetero" é normal. Mas para mim,parece que sabes bem quem és  :-*

                          Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                          #52

                          Offline Web_boss

                          • ****
                          • Membro Sénior
                          • Género: Masculino
                            • Simplesmente Gay
                          Sou discriminado no meio gay por sewr bissexual. O meu propio namorado de inicio punha muitas reservas à nossa relação por eu ser bi, e é muito ciumento em relação às raparigas.

                          Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                          #53

                          Offline bluejazz

                          • *****
                          • Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • Género: Feminino
                            • Homofobia
                          Não nos fechemos. Não exageremos. Não queiramos ser intolerantes como muita boa pessoa é por aí.
                          Há os "simpatizantes" da comunidade LGBT, que não são da comunidade. Não deveremos ser todos simpatizantes, cá dentro, antes?

                          Esta associação é também de simpatizantes... :)
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                            Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                            #54

                            Offline nirvana

                            • ****
                            • Membro Sénior
                            • Género: Masculino
                            • Come as you are, as you were.....
                            Sou Bissexual e penso que á descriminação relativamente aos bissexuais.
                            Ás vezes sinto isso quando vou a um bar gay e falo com as pessoas.  :(
                            Muitas vezes dissem-me: que a bissexualidade não existe, que assumimos bissexual para sermos bem aceites pelos heteros, blá blá blá. Enfim preconceitos que nunca pensei ouvir.  :-\

                            Quando me perguntam se gosto mais de"Gajos ou gajas... nao interessa! Quero é ser feliz, e estar com alguem que  me faça feliz.

                            Se me permitirem vou ser politicamente incorrecto:
                            "Quantos gays não dissem que são bissexuais só para serem bem aceites na sociedade?Com esta atitude não estar a descrminar a si próprios? ???
                            e
                            Como queremos que a sociedade nos aceite se nós não aceitamos os da nossa comunidade? ???

                              Só pode voar quem arriscar cair
                              Só se pode dar quem arriscar sentir

                              Abraça-me bem

                              ("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

                              Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                              #55

                              Offline bluejazz

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • Género: Feminino
                                • Homofobia
                              Por acaso nunca tinha ouvido essa argumentação, mas acredito perfeitamente que haja quem diga isso.

                              É preciso continuarmos a trabalhar para sabermos aceitar a orientação sexual dos outros como válida...

                              Aliás o argumento da fase (ou passagem para a aceitação da homossexualidade - que é verdade nalguns casos, de facto) não me parece diferente daquele de heterossexuais que porque tiveram um caso pontual de uma relação homossexual (sem significado para si) acham que a partir da sua experiência podem catalogar todos os homossexuais como enganados em relação à sua verdadeira orientação sexual, porque consideram que é só uma "fase", tal como terá sido para si. Isto é equivalente a homossexuais que por terem passado um período a acharem que seriam bissexuais e descobrirem que afinal são homossexuais, afirmarem que porque foi essa a sua experiência a dos outros tem de ser igual.

                              A nossa experiência não é necessariamente universal.
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                #56

                                Offline koyodu

                                • *****
                                • Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                                Pois eu acho que a unica descriminação que existe, é feita essencialmente pelos próprios bissexuais, não entendo porquê mas fazem questão de se colocar em um patamar diferente de gay ou lésbica, como se isso fosse dar maior relevo ou amenizar a realidade das coisas pela presença de uma suposta parte heterossexual.

                                Acho engraçado inclusive muitas situações em que a pessoa faz questão de salientar ou deixar claro a sua bissexualidade, se formos a ver, já me deparei com algumas respostas com a frase "sou bissexual..."(sem ser necessário tal informação), mas nunca encontrei nenhuma resposta com a frase "sou gay..."

                                Não é isto, algo parecido com uma auto-discriminação? Não estão também os bissexuais englobados no conceito "homossexualidade"?

                                Espero não ofender ninguém, é apenas a minha opinião e n tenho como propósito atingir ninguém.  :curtain [smiley=preocupado.gif]

                                  Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                  #57

                                  Offline koyodu

                                  • *****
                                  • Membro Ultra
                                  • Género: Masculino
                                  • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                                  Sou Bissexual e penso que á descriminação relativamente aos bissexuais.

                                  Ahhhh nem de propósito, achei aqui um dos exemplos ora vejam lá  :devil  :P

                                    Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                    #58

                                    Offline man_from_mars

                                    • ****
                                    • Membro Sénior
                                    • Género: Masculino
                                    • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                                    Eu acho que nao há discriminação. Se há nao devia haver. Se não vejamos, os gays e lesbicas já sofrem com a discriminação, porque razão este grupo de pessoas iria descriminar os bissexuais? Não me parece ter muita lógica.

                                    Se realmente há discriminação relativamente à bissexualidade, então devemos pensar duas vezes, porque estamos a discriminar um grupo que faz parte de um grupo discriminado. É como se dentro de uma familia houvesse discriminação.

                                    Não sei se me fiz entender.

                                    Resumindo. Ehhh pahhhh esqueçam essas cenas de discriminação e vamos todos ser amigos ok? :P ::) :D ;D lol
                                      sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

                                                        man_from_mars

                                      Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                      #59

                                      Offline danis

                                      • *****
                                      • Membro Elite
                                      • Género: Masculino
                                      • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                                      koyodu e man_from_mars a votação não vos diz nada?
                                      Acham coerente e aceitavel achar-se que bissexualidade é sinonimo de Promiscuidade ou Indecisão?

                                      Ou ate mesmo haver pessoas que não entendem como se pode amar dois sexos?

                                      Isso para voçes não é discriminação?
                                      Então é o que?
                                      Para mim a votação diz tudo ..  :D :D

                                      Isto em termos practicos claro ..
                                        Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        31 Respostas
                                        14664 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                        por Fetch!
                                        75 Respostas
                                        26639 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Junho de 2009
                                        por Xana069
                                        53 Respostas
                                        14389 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Dezembro de 2021
                                        por unfold
                                        19 Respostas
                                        5671 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Setembro de 2011
                                        por BrunoMCP
                                        190 Respostas
                                        36213 Visualizações
                                        Última mensagem 25 de Maio de 2019
                                        por Fernando Pinheiro