rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:32:35

Autor Tópico: Desabafos - Suicídio.  (Lida 15479 vezes)

 
Desabafos - Suicídio.
#40

lolololol

  • Visitante
Acabei de me deparar com este "tópico". O que realmente dizer sobre isto?
"Ele" insiste em permanecer e devorar a minha mente e o meu corpo.
Eu vejo o suicídio como um espaço branco, vazio. A sala do destino, inevitável para alguns.
Sem dúvida a sala certa para mim. Existem situações indescritíveis, situações que me sufocam.
Sinto que sou um robot, um robot prestes a desligar todo o seu sistema. Sinto que está tudo escrito.
Eu não preciso da vida, a vida não precisa de mim. Pela primeira vez, um sentimento mútuo.
As palavras bonitas, o reforço positivo, nada tem efeito em mim. Estou a perder-me, não vou saber voltar, nem recuperar.
Permanecer na vida durante algum tempo? Não, não é para todos. Aceito o meu destino e agradeço ter ficado por cá pouco tempo.
Talvez seja feliz no céu, tenho que ir ver para saber.

    Desabafos - Suicídio.
    #41

    S_nose_nothing

    • Visitante
    Estou neste momento a atravessar uma situação familiar e dificil. Não é a primeira vez que estes pensamentos me acompanham mas desta vez tomei algumas acções... desde ingerir medicamentos em demasia apenas para me sentir em estado drogada, até a auto mutilação. Contudo não passa disto e acabo por acordar todos os dias, outra vez.

    Não consigo, tenho medo, dá-me ansiedade. Sinto-me cobarde por nao o conseguir fazer. Odeio isto e ainda me incomoda mais não o fazer.

    O meu estado, há algum tempo atrás. Ingerir medicamentos e auto-mutilacao não levam a lado nenhum. São simplesmente formas de escape provisórias que se podem tornar, no entanto, demasiado prolongadas no tempo. Enquanto existem estes comportamentos de escape não há futuro, só passado. E mais nos vamos tornando reféns de nós próprias e dos problemas do meio familiar. Sim, eu também já lá estive.

      Desabafos - Suicídio.
      #42

      Bc

      • Visitante
      Estou neste momento a atravessar uma situação familiar e dificil. Não é a primeira vez que estes pensamentos me acompanham mas desta vez tomei algumas acções... desde ingerir medicamentos em demasia apenas para me sentir em estado drogada, até a auto mutilação. Contudo não passa disto e acabo por acordar todos os dias, outra vez.

      Não consigo, tenho medo, dá-me ansiedade. Sinto-me cobarde por nao o conseguir fazer. Odeio isto e ainda me incomoda mais não o fazer.

      O meu estado, há algum tempo atrás. Ingerir medicamentos e auto-mutilacao não levam a lado nenhum. São simplesmente formas de escape provisórias que se podem tornar, no entanto, demasiado prolongadas no tempo. Enquanto existem estes comportamentos de escape não há futuro, só passado. E mais nos vamos tornando reféns de nós próprias e dos problemas do meio familiar. Sim, eu também já lá estive.

      É uma vitória teres conseguido sair desse sitio negro, e podes ajudar muita gente a sair com as tuas palavras. :)

        Desabafos - Suicídio.
        #43

        Offline Dreamer

        • *****
        • Associad@
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        • Veni. Vidi. Vici.
        Na minha opinião pensar em suicídio não resolve nada, é preciso procurar ajuda antes que estes pensamentos surjam! Tenho notado que aqui em Portugal (nos ultimos tempos) a taxa de suicídios tem diminuído e quando acontece é por discriminação, bullying, depressão e/ou outros motivos.

        Na comunidade LGBT isso costuma surgir devido a diversos fatores tais como depressões profundas (ou não), problemas de inclusão social, rejeição por parte de familiares, sentir que são um incómodo, problemas na escola/faculdade (podemos ver as inúmeras queixas que o  observatório de educação lgbt da rea recebe, nos relatórios bianuais), etc…

        Os familiares e amigos deveriam estar mais atentos, deixarem o preconceito de lado (se houver) e ajudar em tudo o que seja possível. Nem todos os casos necessitam de medicação ou internamento, quanto mais cedo a ajuda vier, melhor.

        A ajuda para o tratamento não se limita a psicólogos/psiquiatras, todos em volta da pessoa afetada precisam dar força e dialogar, mostrar que vale a pena viver e que toda a gente tem problemas, existe uma solução para tudo. Suicídio não é de todo, uma solução válida.

        Lembro de uma notícia que li há algum tempo:

        Responder
        No passado pensou suicidar-se por ser gay. Este Sábado foi o árbitro de rugby mais importante do mundo

        (…)Neste percurso seguro, nem tudo foi fácil para Owens. Sem se assumir perante a família, esteve perto do suicídio em 1997, quando tinha 26 anos, “Eu estava a ‘definhar' muito rápido, para um lugar sem luz e sem saída. Uma noite fiz algo de que me vou arrepender para o resto da vida: escrevi uma carta de despedida para os meus pais a dizer que não podia continuar a viver, mas sem contar o porquê”, referiu à BBC numa entrevista recente. (…)

        (…)A experiência de quase morte fez com que repensasse a sua vida: revelou aos pais que era homossexual.
        "Eu tinha uma escolha, poderia continuar a viver uma mentira e continuar a apitar ou revelar tudo. Eu não estava feliz com a minha vida e não estava pronto para arbitrar. Já tinha feito algumas partidas internacionais e não me tinham corrido bem. Tomei a decisão certa pois sabia que da forma como estava, não seria bom árbitro."
        Mas estava enganado e tudo correu bem. (…)

        In dezanove.pt
        « Última modificação: 11 de Maio de 2016 por Evil_King »
          Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
          Jean Cocteau

          Desabafos - Suicídio.
          #44

          sleepy_heart

          • Visitante
          Para dar uma força (acho que nunca é saída!)

          https://www.youtube.com/watch?v=vRiA8cq0ZtA


            Desabafos - Suicídio.
            #45

            Offline Jiyoana

            • ****
            • Membro Sénior
            • Género: Feminino
            • Tu fui, Ego Eris
              • Facebook
            Cada vez mais perco motivação... a felicidade é tão momentânea... enquanto que o azar e a tristeza... essa dura.

            Sinto-me cansada. Sem forças. Só penso em desistir de mim.
              ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

              Desabafos - Suicídio.
              #46

              Offline mnobrega

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
              a melhor maneira de evitar pensamentos negativos que podem desencadear o suicídio é ocupar a mente com algo produtivo. Escrever poemas e poesias é uma ótima maneira de reerguer o ânimo.


              Ou ler artigos que envolve assuntos interessantes envolvendo psicologia e espiritualidade

                Desabafos - Suicídio.
                #47

                Offline Fernando Pinheiro

                • ****
                • Membro Sénior
                • Género: Masculino
                • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                  • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                Já tive esse pensamento, mas temporariamente, mas tento ignorar o Monstro do Espelho que diz que ninguém precisa de mim e que eu não consigo controlar a minha vida.

                Enviado do meu STARXTREM 6 através do Tapatalk

                  I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

                  https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

                  Desabafos - Suicídio.
                  #48

                  Offline Fernando Pinheiro

                  • ****
                  • Membro Sénior
                  • Género: Masculino
                  • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                    • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                  a melhor maneira de evitar pensamentos negativos que podem desencadear o suicídio é ocupar a mente com algo produtivo. Escrever poemas e poesias é uma ótima maneira de reerguer o ânimo.


                  Ou ler artigos que envolve assuntos interessantes envolvendo psicologia e espiritualidade
                  Concordo eu faço isso mesmo.

                  Enviado do meu STARXTREM 6 através do Tapatalk

                    I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

                    https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

                     

                    Tópicos relacionados

                      Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    Desabafos LGBT...

                    Iniciado por Scorpio_Angel « 1 2 ... 217 218 » Apoio

                    4345 Respostas
                    553254 Visualizações
                    Última mensagem 15 de Maio de 2021
                    por unfold
                    5126 Respostas
                    717864 Visualizações
                    Última mensagem 10 de Maio de 2021
                    por unfold
                    Suicidio nos LGBT´s

                    Iniciado por MRPEC « 1 2 » Apoio

                    39 Respostas
                    10265 Visualizações
                    Última mensagem 26 de Setembro de 2011
                    por dc020
                    22 Respostas
                    6811 Visualizações
                    Última mensagem 31 de Janeiro de 2018
                    por Atomic
                    39 Respostas
                    14187 Visualizações
                    Última mensagem 4 de Abril de 2018
                    por Lio