Blitz

BLITZ apresenta “Coldplay em Portugal”, a exposição

Coldplay ao vivo em Portugal
Coldplay ao vivo em Portugal
Rita Carmo

É inaugurada este sábado no Alma Shopping, em Coimbra, a maior exposição dedicada aos Coldplay em Portugal. Está patente até 31 de maio e conta, em imagens, a história de todos os concertos que a banda de Chris Martin deu no nosso país, desde a discreta estreia no ano 2000 até aos grandes espetáculos. Antecipa os quatro concertos agendados para Estádio Cidade de Coimbra em maio

Inaugura-se este sábado, em Coimbra, uma exposição de fotografia dedicada às várias passagens dos Coldplay por Portugal, da estreia em 2000 no festival de Paredes de Coura aos grandes palcos do festival Alive ou estádio do Dragão, passando pela presença da banda nos MTV Europe Music Awards, que em 2005 se realizaram em Lisboa. “Coldplay em Portugal” tem lugar no Alma Shopping, em Coimbra, e está patente até 31 de maio.

2023 marca o regresso da banda de Chris Martin a Portugal, com quatro concertos agendados para o Estádio Cidade de Coimbra a 17, 18, 20 e 21 de maio. Para celebrá-lo, o Alma Shopping, centro comercial gerido e comercializado pela CBRE, e a BLITZ mostram vinte e dois registos de todas as vindas dos Coldplay ao nosso país. Esta mostra conta com fotografias de Rita Carmo, curadora do projeto e há várias décadas repórter fotográfica da BLITZ, João Carlos Santos, editor de fotografia do Expresso, e os fotojornalistas Cristina Pinto Pinto e Hugo Sousa.

A exposição é de entrada gratuita e localiza-se no piso 2 do Centro Comercial, junto à Livraria Bertrand. Patente até dia 31 de maio, esta é uma verdadeira viagem pelos diversos concertos da banda em Portugal.

Miguel Cadete, diretor da BLITZ, considera que “vale muito a pena contar a história dos Coldplay em Portugal, pois são a única grande banda internacional que não pisava palcos portugueses há mais de dez anos. Desde que se estrearam em Paredes de Coura, quando ainda eram desconhecidos, até terem atuado, já no auge da fama, no Estádio do Dragão, a história dos Coldplay em Portugal confunde-se com a história da sua carreira. Coimbra, onde de forma inédita vão assentar arraiais no estádio municipal durante quatro noites, é o melhor lugar para fazermos essa celebração. E recordar todas as vezes que estiveram em Portugal através de 22 momentos inesquecíveis captados pelos nossos fotógrafos”.

Para João Teixeira, diretor do Alma Shopping, “esta é uma oportunidade única de celebrar o regresso, em força, de uma das bandas pop mais bem-sucedida de todo o sempre. Esta é uma exposição para os maiores fãs recordarem alguns dos grandes momentos da banda no nosso país, mas também serve como preparação para os concertos de maio”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas