UOL Esporte Velocidade
 
29/03/2011 - 11h27

Bia Figueiredo opera punho fraturado em acidente da Fórmula Indy

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bia Figueiredo em ação no treino classificatório para o GP de São Petersburgo da Fórmula Indy

    Bia Figueiredo em ação no treino classificatório para o GP de São Petersburgo da Fórmula Indy

Bia Figueiredo, da equipe Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing na Fórmula Indy, será submetida a uma cirurgia no punho direito em Indianápolis, onde reside durante a temporada de automobilismo. A operação será realizada no hospital Indiana Hand to Schoulder Center.

No último domingo, ela fraturou o escafóide, osso do punho, ao colidir seu carro azul e amarelo com o carro de Graham Rahal, na quarta volta do GP de São Petersburgo, uma corrida de 100 voltas de 2.897 metros pelas ruas da região de Tampa Bay, na Flórida.

“Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura”, diz Bia Figueiredo.

A brasileira largou na 19ª posição. Esta foi a segunda vez da brasileira em um circuito de rua com um carro da Indy. Depois de estrear na categoria na São Paulo Indy 300 em 2010, no circuito Anhembi, ela fez três provas da Indy em circuitos ovais, no ano passado, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.

Sem cirurgia, a recuperação de Ana Beatriz poderia se estender por 90 dias. Com a implantação de um pino no osso, esse período deve se resumir a duas ou três semanas.

A segunda etapa do campeonato da Indy será disputada em 10 de abril, em menos de suas semanas, no circuito misto Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama. “É mais um desafio. Estou completamente focada em me recuperar para correr em Barber”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host