PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 00:38hs

Noticias

Padre que cobra dízimo pelo cartão cria, desta vez, o ‘disque-dízimo’

19 de Maio de 2014

O padre Genival Pessotto, responsável pela Igreja de Nosso Senhor do Horto e São Lázaro, em Itu, na região de Sorocaba, inovou mais uma vez depois de ter passado a cobrar o dízimo pelo cartão de crédito no último dia 26 de abril: agora ele criou o “disque-dízimo”, ou seja, a igreja leva a máquina do cartão ao fiel.

O trabalho é realizado pela Pastoral do Dízimo da paróquia. Se o seguidor da igreja quer pagar a contribuição para ajudar nas obras tocadas pelo religioso e não tem tempo de ir até lá, ele avisa e um motoqueiro vai à casa dele com a máquina portátil. Assim, os pagamentos são feitos como quando se pede pizza.

Para o padre, a medida não descaracteriza o papel do dízimo e nem muda a imagem da igreja. “Estamos apenas modernizando o sistema de cobrança, que hoje é usado por qualquer estabelecimento”, disse. A responsável pela cobrança, Arlete Teles Ianni, afirma que o sistema tem agilizado a cobrança.



Fonte: RAC

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com