PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 08:06hs

Noticias

Carnaval no RN contabiliza 14 homicídios

06 de Março de 2014



Durante os quatro dias de carnaval o Rio Grande do Norte foi palco para pelo menos 14 homicídios. Do total de assassinatos, dez foram a tiros, dois por armas brancas e dois por espancamento.

Os dados, ainda preliminares e extraoficiais, indicam também 13 mortes no trânsito, dos quais nove envolviam motocicletas; três morreram em acidentes de carro e uma pessoa morreu vítima de atropelamento.

Considerando-se os dados oficiais do Carnaval de 2013, houve um aumento de 57,14% no número de assassinatos, pois em 14 de fevereiro do ano passado, a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública (Sesed) havia anunciado a ocorrência de oito homicídios no Carnaval, uma queda de 50% em relação ao mesmo período de 2012.

Registros do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) registraram duas mortes até o começo da tarde de ontem, último dia do Carnaval, porque pela manhã ainda houve a saída do bloco “Baiacu na Vara”, na praia da Redinha, em Natal. Paulo Sérgio Ramos Matias do Nascimento, 24 anos, foi morto a tiros na comunidade de Passagem da Vila, em São Gonçalo do Amarante, próximo a rotatória da BR-101 Norte, que dá acesso a Extremoz.

Parentes da vítima, que foi executada a tiros, informaram à Polícia que ela foi retirada de casa, na rua Antonio Cavichon, por quatro homens que chegaram em um veículo Pálio. Pelo menos cinco disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da área. A vítima respondia criminalmente por porte ilegal de arma, segundo familiares, além de já ter se envolvido em brigas de torcidas organizadas em 2013.

Outro crime que chamou a atenção foi a morte a tiros de Alex Bruno da Silva Calixto, 23 anos. Ele foi baleado na tarde de domingo (2) juntamente com a mulher e outra pessoas, antes da saída do bloco “As Raparigas” na Redinha, por dois homens suspeitos de praticarem assaltos na área.

Já a babá Leydiane Penha de Melo foi assassinada a tiros na tarde do dia 2, próximo ao terminal da linha 7, na Zona Norte de Natal. Ela estava grávida e caminhava com o marido e duas filhas, de quatro e seis anos, por ocupantes de um Fox preto. A família não soube dizer a motivação do crime.

A cidade de Baraúnas registrou um duplo assassinato. Jonatthan Souza de Lima, 29 anos, e sua mulher Maria das Dores Batista, 46, estavam no Bar da Piscina, no bairro da Subestação, em Baraúnas, onde foram surpreendidos por dois homens armados que a mandaram entrar no estabelecimento enquanto conversava com uma filha na calçada. A polícia encontrou drogas no interior do bar, mas as duas vítimas não respondiam a processos judiciais.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) deverá anunciar os números finais da “Operação Carnaval” às 10h desta quinta-feira, 6, no auditório da Governadoria.

Com informações da Tribuna do Norte.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com