PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:22hs

Noticias

Burger King testa lealdade de fãs dando McDonald’s de graça

04 de Dezembro de 2013

Ação de marketing digital na Noruega teve como objetivo separar "fãs verdadeiros" de "fãs vendidos" do restaurante

São Paulo - A maior das rivalidades do mundo dos fast-foods ganhou uma prova de fogo graças a uma ação de marketing digital do Burger King na Noruega.

A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do concorrente McDonald’s, de graça. O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. As informações são do Advertising Age.

A prova de fidelidade, no entanto, não veio sem punição. Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da lista de fãs do Burger King no Facebook - para sempre.

A ação, assinada pela agência norueguesa DIST Creative, incluiu ainda a criação de uma segunda fanpage, território especial apenas para “fãs verdadeiros” do Whopper e cia.

O resultado do desafio, à primeira vista, foi agridoce: o Burger King da Noruega perdeu 30 mil assinantes em sua página, mas afirma que a sua nova base de 8 mil "fãs verdadeiros" rendem cinco vezes mais engajamento e interação com a marca.

Fonte: exame.abril.com.br
Foto: Divulgação

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com