Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Segunda-feira, 17 de março de 2014 às 10:30

Vamos dar sequência ao trabalho, dizem novos ministros

Os novos ministros das Cidades, Gilberto Occhio; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz; e da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, disseram ao Blog do Planalto nesta segunda-feira (17), após cerimônia em que tomaram posse, que a orientação da presidenta Dilma Rousseff é a de dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo desenvolvido.

“Primeiro é uma honra muito grande assumir o Ministério das Cidades, um ministério de uma importância fundamental para o país. Segundo, a presidenta determinou que as políticas confiadas ao Ministério das Cidades fossem cumpridas, dessem continuidade àquilo que temos que fazer, e esse é o trabalho que o novo ministro vai continuar: dar sequencia ao trabalho que o ministro Aguinaldo Ribeiro desempenhou à frente do Ministério das Cidades”, disse Gilberto Occhio.

Miguel Rossetto, que já foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, afirmou ser uma alegria muito grande retornar ao MDA e perceber os avanços que ocorreram nos últimos 10 anos.

“Para que tenham uma ideia, em 2003, quando iniciei o trabalho no MDA, executamos R$ 2,3 bilhões no crédito para os agricultores familiares. Agora, 10 anos depois, em execução mais de R$ 20 bilhões. Todos os programas, os números, são absolutamente extraordinários, de crescimento que traduz a responsabilidade e o respeito deste governo, hoje da presidente Dilma e ontem do presidente Lula, para com os agricultores familiares. Nós vamos executar esses programas, estimular uma equipe de excelência do MDA a continuar trabalhando com toda a dedicação na boa e cada vez melhor execução de todos esses programas de tal forma a melhorarmos a produção agropecuária do nosso país, melhorar a renda dos nossos agricultores, e desenvolvermos cada vez mais todo o meio rural brasileiro. Esta é a orientação, a determinação, e é com esse entusiasmo que nós retornamos ao MDA”, comentou Rossetto.

À frente do MCTI, Clelio Campolina Diniz dará continuidade no desenvolvimento da ciência e tecnologia nacional.

“A minha recomendação é dar continuidade nesse trabalho, e preparar um arrojado programa para colocar a ciência e tecnologia brasileira nos padrões da fronteira mundial, dentro de um médio prazo”, explicou Diniz.

Eduardo Lopes, da Pesca e Aquicultura, disse que seu primeiro objetivo é se aprofundar no Plano Safra.

“Pessoalmente falando, um momento muito importante, um momento único na nossa vida, assumir uma pasta, um ministério. Sabemos da importância que tem o ministério. O setor é um setor que está crescendo. E o trabalho é esse, dar continuidade, conhecer os projetos que já foram iniciados, avaliar os resultados. […] Queremos manter a média da produção que foi alcançada. No ano passado houve um crescimento de 70%, passamos de 1,5 milhão para 2,5 milhões de toneladas. Se mantermos a mesma média, e vamos trabalhar pra isso, nós chegaremos ao final do ano com 4 milhões de toneladas, já colocando o Brasil numa situação diferenciada”, afirmou.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner™ será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-