Rio do Fogo, RN

Fonte: Setores Censitários – IBGE/Rural – PNSR

RIO DO FOGO é um município da unidade federativa Rio Grande do Norte. Seu território é composto 15% pelo bioma Caatinga e 85% pelo bioma Mata Atlantica. O IDHM de RIO DO FOGO é 0.569. O município possui Política Municipal de Saneamento Básico e possui Plano Municipal de Saneamento Básico.

Fonte: Biomas – MMA/Informações sobre Saneamento – SNIS/Ministério das Cidades

Caracterização Demográfica

Neste gráfico, podemos ver o percentual da população do município que vive em zonas consideradas urbanas e zonas consideradas rurais. No contexto do PNSR, a definição de zonas rurais e urbanas original do IBGE foi modificada de modo a expressar melhor a realidade em cada município.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% da população rural e outra representando 100% da população urbana. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de raça/cor definidas pelo IBGE. A classificação é auto-declarada. O gráfico exibe a a distribuição da população por raça e cor nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Saneamento

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de abastecimento de água definidas pelo IBGE. O gráfico exibe a a distribuição das formas de abastecimento de água nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de destinação de lixo definidas pelo IBGE. O gráfico exibe a distribuição das formas de destinação do lixo nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de domicílios sem banheiro. O gráfico exibe a a distribuição de domicílio sem banheiro nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de esgotamento sanitário definidas pelo IBGE. O gráfico exibe a a distribuição das formas de esgotamento sanitário nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Comunidades Tradicionais

Comunidades Quilombolas Reconhecidas (até 2017)

Este município não possui nenhuma comunidade quilombola demarcada. Isso não significa, no entanto, que não haja terras quilombolas não demarcadas.

Fonte: Comunidades Remanescentes de Quilombos – FCP/MinC

A Fundação Cultural Palmares é o órgão brasileiro responsável por homologar as terras quilombolas. No entanto, diversas comunidades quilombolas ainda lutam pelo direito de ter suas terras oficialmente demarcadas.

População em Terras Indígenas (2010)

Este município não possui nenhuma terra indígena demarcada pela Funai. Isso não significa, no entanto, que não haja terras indígenas não-demarcadas.

Fonte: Censo – IBGE

A Funai é o órgão brasileiro responsável pela demarcação oficial de terras indígenas. No entanto, diversos territórios são reivindicados por indígenas, mas ainda não foram demarcados oficialmente.

Condições de Saúde

A taxa de mortalidade infantil representa o número de óbitos infantis (crianças que morrem antes de completar um ano) para cada 1000 nascidos vivos.

Saneamento nas Escolas

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. As cores de cada segmento da barra mostram o percentual de escolas que fornece água potável para os estudantes.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de abastecimento de água nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de abastecimento nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de esgotamento sanitário nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de esgotamento sanitário nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. As cores de cada segmento da barra mostram o percentual de escolas que possui banheiro.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de destinação de lixo nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de destinação e tratamento do lixo nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de destinação de lixo nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de tratamento do lixo nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Qualidade da Água

Número de análises por grupo de parâmetros (2020)

Este município não apresentou nenhuma análise de água em 2020.

Fonte: SISAGUA/Ministério da Saúde (2020)

A lista exibe o número de análises de água realizadas em 2020, por grupo de parâmetros.

Agrotóxicos detectados na água (2020)

Este município não apresentou nenhum agrotóxico detectado. Isso não significa, no entanto, que não haja agrotóxicos na água. Verifique o número de análises realizadas.

Fonte: SISAGUA/Ministério da Saúde (2020)

A lista exibe os agrotóxicos detectados nas análises de água realizadas no município, ou seja, as análises cujo resultado foi um valor numérico ou abaixo do limite de quantificação.

Deixe um comentário
*
*