Skip to content. Skip to navigation

A empresa    O Jornalismo    Fale Conosco    Trabalhe Aqui    Contas
BUSCA:     Ok  
 
Notícias Grandes Reportagens Coberturas Temáticas Banco de Imagens Todos os Assuntos Multimídia Canal do Leitor
 
8 de Agosto de 2006 - 11h57 - last modified em 8 de Agosto de 2006 - 11h57

Serviço de transporte em São Paulo começa a retomar normalidade

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Depois de um início de semana com o registro de quase cem ataques criminosos, o clima hoje (8) é de relativa tranqüilidade na região central da cidade de São Paulo. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), os usuários que precisam utilizar um dos 15 mil ônibus da frota de transporte coletivo não enfrentam falta de condução.

O único problema já foi contornado. Durante a madrugada, uma das empresas, a Nova Aliança, que serve à população da Zona Leste, retardou em colocar seus veículos nas ruas. As operações só começaram às 7h, o que prejudicou quem dependia desse meio de transporte antes desse horário.

Ontem (7), data da retomada da série de ataques, a terceira dos últimos três meses, 22 ônibus foram incendiados, além da repetição de outras ações violentas como os arremessos de bombas contra prédios públicos e privados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhum novo ataque ao transporte coletivo foi constatado na capital paulista da meia noite até às 11h de hoje.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou novo balanço. O último levantamento saiu no final da tarde de ontem. O comandante-geral da Polícia Militar paulista, Elizeu Éclair Teixeira, indicou terem ocorrido 93 alvos atacados em 78 locais da cidade.

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que o fluxo de veículos é normal em toda a região central. O pico de congestionamento ocorreu por volta das 9h00 com 93 quilômetros, bem acima do registrado no mesmo horário em agosto do ano passado, quando a lentidão alcançou 78 quilômetros.

    




 


AGÊNCIA BRASIL:    Quem Somos   Nossa Equipe   Fale com a Redação   

RADIOBRÁS:    A empresa    O Jornalismo    Fale Conosco    Trabalhe Aqui    Contas

PARCEIROS:   

Creative Commons License   O conteúdo deste site é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.