Riad Ribeiro volta para o Sesi-SP - Notícia - SESI SP

Riad Ribeiro volta para o Sesi-SP

26/01/2016 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) anuncia o retorno do central Riad Ribeiro para compor o elenco na disputa da Superliga e demais competições na temporada 2015/16. O jogador volta para a Vila Leopoldina com sentimento de gratidão após se lesionar em passagem pela seleção brasileira.

Realizando o trabalho de recuperação no Centro de Reabilitação do Sesi-SP, Riad, que vinha frequentando a Vila Leopoldina apenas como paciente, obteve bom resultado no tratamento. Com o apoio dos ex-companheiros e da diretoria do clube firmou mais uma vez vínculo com a equipe. O atleta já está treinando com o grupo comandado pelo técnico Marcos Pacheco e viaja com a equipe nesta quarta-feira (27) para Montes Claros.

“Estou muito feliz em poder voltar a trabalhar com o Pacheco, com meus companheiros do ano passado, como Murilo, Théo, Serginho, Douglas, Rafa e toda a comissão técnica. Já sei como funciona a filosofia de trabalho de toda a comissão e estou mais feliz ainda em sentir a confiança que estão depositando em mim depois de um momento tão difícil pelo qual passei. Recebi ligação de todos, desde o Pacheco até diretoria do Sesi-SP, que me deram total apoio para eu poder terminar a minha recuperação e agora para poder jogar de novo. Eu só tenho a agradecer.”

Paulo Skaf com Riad Ribeiro
Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, com Riad Ribeiro. Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

Currículo campeão

O central começou sua carreira no Flamengo, aos 11 anos. Dois anos depois foi convocado pela Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, com a qual conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano de Quito e nos Jogos Mundiais da Juventude, em Moscou. Depois passou por diversos clubes no Brasil, até seguir para a Itália, em 2006. Foi campeão italiano, europeu e mundial pelo Trentino. Voltou ao Brasil em 2011, para o Rio de Janeiro (então RJX), time pelo qual foi campeão brasileiro na temporada seguinte.

Depois de passar por diversos clubes, Riad chegou ao Sesi-SP na última temporada, foi vice-campeão da Superliga e agora retorna ao clube da capital paulista após rápida passagem pelo Funvic Taubaté. Com as melhores expectativas possíveis, o jogador só pensa em voltar para as quadras e dar o seu melhor.

“A minha expectativa é muito grande, ainda mais depois de sete meses da minha lesão. Fiquei três meses tentando me recuperar, e veio o caso cirúrgico. Eu não esperava e tive que ter mais paciência ainda. Agora, três meses me recuperando após o procedimento cirúrgico, já voltei a treinar e estou evoluindo a cada dia. Não vejo a hora de voltar a jogar, a expectativa está grande”, comentou o atleta, que tem previsão de retorno às quadras no mês de fevereiro.

“De olho na temporada, estou dando o meu máximo dentro de quadra para poder retribuir todo esse carinho e apoio. Se tem uma coisa que eu posso prometer é que darei o meu melhor a partir do momento que eu entrar na quadra, assim como eu fiz no ano passado. Espero fazer um grande returno e um grande campeonato para que o Sesi-SP fique na melhor posição possível”, finalizou.

Nome: Riad Garcia Pires Ribeiro
Nascimento: - 12/10/1981
Altura/Peso: 2,05m/100kg
Posição: Central