Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Chinês ganha o ouro e quebra recorde mundial no levantamento de peso

Por Rio 2016

Qinquan Long ergue 307kg e volta ao topo do pódio Olímpico na categoria até 56kg

Chinês ganha o ouro e quebra recorde mundial no levantamento de peso

Chinês Qinquan Long é o novo campeão Olímpico e recordista mundila da categoria até 56kg (Foto: Getty Images/Lars Baron)

O domingo (7), segundo dia do levantamento de peso nos Jogos Rio 2016 teve recorde e bicampeonato Olímpico. Na categoria até 56kg masculino, o chinês Qinquan Long bateu o recorde mundial e levou o ouro no Pavilhão 2 do Riocentro. Na prova até 53kg do feminino o ouro foi para a Taipé Chinesa, com Shu-Ching Hsu.

Campeão Olímpico em Pequim 2008, Long não competiu em Londres 2012 e voltou ao topo do pódio no Rio 2017. O chinês ergueu 307 kg (137kg no arranco e 170kg no arremesso) e quebrou o recorde mundial da categoria. A prata ficou com o tricampeão mundial Yun Chol Om, da República Popular Democrática da Coreia, com 303kg (134kg no arranco e 169kg no arremesso) e o bronze com Sinphet Kruaithong, da Tailândia, com 289 (132 + 157).

“Estou muito feliz e orgulhoso. Vim para os Jogos Olímpicos com o sonho de ganhar o ouro e bater o recorde e consegui. Me preparei por quatro anos para estar aqui depois de ter ficado fora em Londres”, disse o chinês.

Shu-Ching Hsu, da Taipé Chinesa, levantou 212kg e levou o ouro (Foto: Getty Images/Lars Baron)

Na categoria até 53kg do feminino, Shu-Ching Hsu, da Taipé Chinesa, levou o ouro com a marca de 212kg (100kg no arranco e 112kg no arremesso). Completaram o pódio Hidilyn Diaz, das Filipinas, que levou a prata com 200kg (88kg + 112kg), e Jin Hee Yoon, da República da Coreia, que ficou com o bronze com 199kg (88kg + 111kg). A brasileira Rosane Reis ficou em quinto, com 193kg (90kg + 103kg).

“Estou muito feliz e honrada com o ouro. Quero dedicar a vitória à minha família, à minha equipe e a todos que me apoiaram”, disse Hsu.

Nesta segunda (8), as duas categorias que movimentarão o Pavulhão 2 do Riocentro serão até 62kg no masculino e até 58kg no feminino.

Confira o calendário do levantamento de peso