5 Beneficios Do Óleo De Girassol Para Pele Que Você Desconhece

O óleo de girassol tem uma composição balanceada de ricos nutrientes. Uma grande quantia de vitamina E e ácidos graxos (predomina o Omega-6) faz com que este óleo seja muito bom para uso interno e externo. Antes de usar o óleo de girassol para pele, consulte seu dermatologista e faça um teste de reação alérgica a alguns dos componentes.

Nós recomendamos fortemente o uso do óleo de girassol próprio para o uso na pele, como este óleo comercializado pela Natue. Além de ser dermatologicamente testado seu uso é indicado para a pele evitando complicações.

Beneficios Do Óleo De Girassol Para Pele

O óleo de girassol é uma fonte de vitamina E e isso define este óleo como um poderoso agente protetor para a pele.

Veja mais em: Tudo Sobre O Óleo De Girassol E Porque Você Deve Começar A Usar

1. Hidratante

A vitamina E age como um emoliente que envolve a sujeira dentro das células da pele. Usar o óleo de girassol para pele ajuda a manter a hidratação por um longo período. Uma das maneiras de usar é misturar algumas gotas do óleo com algum outro creme hidratante.

A Natue comercializa o óleo de girassol próprio para massagens e aplicação na pele mas com a popularidade que o óleo de girassol para pele os estoques estão acabando rápido. Aproveite e garanta o seu clicando neste link.

2. Ação Anti-Envelhecimento

A vitamina E é um poderoso antioxidante e luta contra os efeitos negativos dos radicais livres. A Universiade de Maryland provou que a vitamina E no uso de produtos para a pele pode proteger o colágeno e a elastina e reduzir rugas finas e marcas de expressão. Usar o óleo de semente de girassol para pele algumas vezes por semana pode retardar os efeitos do envelhecimento.

3. Anti Bactericida e Anti Inflamatório

De acordo com a Universidade de Maryland a vitamina E ajuda a deixar a pele mais saudável e sedosa. A especialista em cuidados com a pele Paula Begoun afirma que a aparência da pele vai melhorar significantemente ao aplicar a vitamina E diretamente na pele.

Os benefícios anti inflamatórios do óleo de girassol para a pele são fortíssimos pois o óleo é rico em Omega-6 e vitamina E. Estudos apontam que o ácido linoleico ajuda a diminuir a inflamação na pele (acne, dermatites, queimaduras de sol, etc). Esses estudos apontam ainda que o omega-6 melhora e desenvolve novas células da pele.

O uso do óleo de girassol para pele melhora o rejuvenescimento e deixa a pele ainda mais sedosa.

4. Proteção Para A Pele

Usar o óleo de girassol para pele ajuda a formar um “escudo” protetor contra estragos futuros que sua pele venha sofrer e ainda limita a desidratação. Segundo estudos feitos na Universidade de Harvard, o tratamento diário da pele com óleo de girassol ajudam bebês prematuros a diminuir os riscos de contrair e desenvolver infeções.

5. Combater A Acne

Ao usar o óleo de girassol como um produto para hidratação, as vitaminas, ácidos graxos e antioxidantes ajudam a regenerar a pele enquanto age contra a bactéria causadora da acne (espinhas). Coloque um pouco de óleo de girassol em um pedaço de algodão e aplique na pele.

Recomendamos o uso do óleo de girassol para pele comercializado pela Natue. Você pode conseguir o seu clicando no botão abaixo.

Comprar Agora

Dicas De Uso Do Óleo De Girassol Para Pele

Para ampliar os benefícios do óleo de girassol para pele é importante que você conheça algumas regras de uso:

  1. Você deve aplicar o óleo de girassol na pele úmida e quente, por exemplo depois do banho. O óleo é melhor absorvido e seus nutrientes penetram mais fundo na pele.
  2. O óleo de girassol se adapta perfeitamente à pele sensível abaixo dos olhos. Ele deixa a pele mais lisa e reduz as rugas finas.
  3. Uma boa idéia é colocar óleo de girassol misturado na água em um banho de imersão.
  4. O óleo de girassol para a pele é excelente em massagens e lubrificação.
  5. Ele também é indicado como solvente base para aromaterapia porque tem muito pouco odor e ajuda a dar uma textura fina à pele.

Você conhece mais algum uso do óleo de girassol para pele que queira acrescentar na lista? Envie através dos comentários!

 

Compartilhe
Clique Aqui Para Deixar Um Comentário 0 comentários