Rio Grande do Norte

NATAL

 

 Associação Potiguar de Esperanto – Potigvara Esperanto-Asocio.

Todas as terças-feiras, das 18 às 20:30 h, nas mesas em frente à sorveteria da Ster Bom da Praça de Alimentação do Shopping Midway Mall, há a reunião do grupo de estudos do Esperanto e sua cultura. É aberto a todos os interessados e absolutamente gratuito.

Travessa Joaquim Guedes, número 24A – Cidade Alta, Natal, RN, Brasil.  CEP 59020-600.

E-mail: esperanto.rn@gmail.com

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1733725856641982/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Potiguar-de-Esperanto-Potigvara-Esperanto-Asocio-211874806031883/

Contato: (84) 99915-9024.

Presidente: Rodrigo.

Funcionamento: A APE funciona em tempo integral, sendo, contudo, importante entrar em contato antes para agendar a visita.

Histórico:

“A Associação Potiguar de Esperanto foi fundada no dia 28 de setembro de 1940, na sede da Associação dos Professores de Natal, na presença de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de professores, jornalistas e grande número de pessoas”.

“Presidiu a solenidade o escritor Luiz da Câmara Cascudo, que declarou fundada a Associação e a seguir foi eleita por aclamação a seguinte diretoria: Presidente: Moacir da Silva Cunha; Secretário Geral:  Luiz M. Alves; 1º Secretário: Arlindo Castor de Lima; 2º Secretário: José de Alcântara Barbosa; Tesoureiro: A. Calmon Costa; Bibliotecária: Profa. Edite Câmara; e Diretor do Departamento de Propaganda e Cultura: Raul Lemos. Foram eleitos como membros honorários: o escritor Luís da Câmara Cascudo, Dr. Alberto Couto Fernandes e o Prof. Ismael Gomes Braga”.

 

 

Imagem dos fundadores da Associação Potiguar de Esperanto.

Imagem dos fundadores da Associação Potiguar de Esperanto.

>>> Reporte uma associação ou erro

 

 

 

2 respostas para “Rio Grande do Norte”

  1. Acesse o meu blog: esperantoemfoco.blogspot.com

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *