Comida Barata Sem perder o sabor e Ervas medicinais baratas que nos dão Energia

Você sente que gasta muito dinheiro em comida? Se você não for cuidadoso com o que compra e onde, a comida pode rapidamente “consumir” seus ganhos mensais. Existem, no entanto, maneiras de economizar uma quantia considerável de dinheiro em alimentos sem abrir mão do sabor ou da qualidade. Aqui está como:

Comprar em grandes quantidades. Pacotes menores são muito mais caros por unidade do que os maiores. Mas há um truque. Comprar a granel vale a pena se você realmente comer todo o pacote. Se você jogar fora a metade, você paga mais por unidade. Portanto, antes de decidir comprar pacotes grandes, pense em quantas vezes você come essa comida e certifique-se de observar a data de validade.

Compre com desconto. A maioria das compras regularmente oferece descontos em determinados produtos alimentícios, permitindo que você economize até 50% ou mais. Por esse motivo, pode valer a pena realmente folhear os folhetos sobre ofertas especiais e ofertas que você recebe regularmente em sua caixa postal.

Cozinhe em casa. Acredite ou não, mas muitos dos alimentos mais deliciosos e nutricionalmente ricos são fáceis de preparar. Se você quiser economizar dinheiro em comida e comer bem ao mesmo tempo, é melhor aprender a cozinhar suas comidas favoritas por conta própria. E se a receita é um problema, basta ir ao seu motor de busca e digite o nome de seus alimentos favoritos mais receita no formulário de busca e lá vai você. Há uma receita para quase tudo na world wide web, incluindo alimentos exóticos.

Não desperdice comida. Muitas vezes é difícil evitar as sobras. Mas, em vez de jogá-los fora, guarde-os na geladeira ou no freezer, pois eles podem ser servidos no jantar ou usados ​​como base para uma nova refeição. Além disso, tenha a sua comida organizada de acordo com a data de validade para evitar jogar fora produtos alimentares fechados, só porque você não os comeu a tempo. Para mais dicas sobre como evitar o desperdício de alimentos, leia nosso artigo “Dicas sobre como não desperdiçar alimentos”.

 

Comprando produtos locais. Além de ser mais fresca e saborosa, os alimentos cultivados localmente também são menos caros porque não precisam ser transportados por milhares de quilômetros. Para saber mais sobre os benefícios dos alimentos cultivados localmente, leia nosso artigo “Comprar produtos locais”.

Coma sazonalmente. A comida sazonal é muito mais barata porque está disponível em abundância. E além de ser mais barato, é também mais fresco e nutricionalmente rico.

Cresça sua própria comida. Mesmo se você não possui uma casa, você ainda pode cultivar alguns alimentos por conta própria, porque muitos vegetais e especiarias podem ser facilmente cultivados em vasos.

Ervas Medicinais Baratas para dar Mais Energia

Todos nós passamos por épocas de extensa intensidade física ou intelectual. Chegamos cansados em casa ou acordamos sem vigor. O que vamos poder fazer? Não se preocupe, existem varias ervas medicinais que ajudam.

Pode ser que você esteja se recuperando de uma doença. Ou é provável que conheça alguém que esteja mostrando por um instante onde precisa de mas vigor, como acontece em dias difíceis no trabalho, complicações pessoais ou essas épocas quando os estudantes dedicam mas horas estudando para as provas precisam de maior concentração intelectual.

O que vamos poder fazer para auxiliá-los ou para nos sentirmos melhor? Bom, em primeiro lugar como já sabemos, não devemos descuidar de nossa alimento, como foi citado acima. Em segundo lugar é preciso cuidar de nossos hábitos diários para toda a vida, repousar adequadamente, tomar bastante líquido, relaxar em qualquer instante do dia com um banho quente ou dando um passeio, tudo isso ajudará.

complemente seus alimentos com essas incríveis ervas naturais que incrementarão alguma coisa a mais a em seu vigor. Tomou nota? Ótimo! Logo vejamos que são essas:

Alecrim

alecreimCertamente você conhece o alecrim por seu delicioso sabor na hora de temperar nossos pratos. Dá sabor à carne ao arroz, porém você sabia que também é uma magnífica erva medicinal? É um ótimo anti-inflamatório, melhora a nossa respiração, ajuda na digestão , ainda fornece energia.

  • Diminui o cansaço, melhora a circulação sanguínea, em próprio a que vai para o cérebro. Também funciona como um bom tonificante se estivermos nos recuperando de alguma doença. Revitaliza nos dá força.
  • Favorece a concentração: se você deseja aumentar sua concentração, não duvide em tomar duas infusões de alecrim por dia. O ideal seria preparar 20 gramas de alecrim ameno ou 5 gramas por l d’agua em uma cozimento. Essa quantidade será suficiente para um par de dias. Para prepará-la deixe o alecrim ferver, deixe repousar coloque a preparação em uma garrafa de vidro, conservando-a acolá durante  dias.

Babosa

babosaVocê já conhece os múltiplos vantagens do aloe vera ou babosa. É maravilhoso, curativo, cicatrizante óptimo para a nossa pele um bom tônico para nosso corpo. Porém uma de suas primordiais propriedades é, sem dúvidas, agir como nutrimental. Dispõe de aminoácidos, recompõe sua saúde, fornece vitaminas do conjunto B cobija proteínas. Um tesourorgânico do que vale a pena se beneficiar.

  • Para preparar sua despenhadeiro, não precisa mas do que uma colherada do seu gel interno. Coloque-o para ferver em um litro de agua logo depois, deixe-o repousar. Se juntar uma rodela de limão, vai ficar ainda melhor. Será supimpa se tomada depois do almoço.

Guaraná

guraranáCertamente você já conhece o guaraná (Paullinia cupana). Suas sementes têm um efeito excitante essencial se comparado, por ex, às do moca. Por consequência, não devemos exagerar no seu consumo não tomar mas do que um copo por dia.

Dispõe de teofilina, teobromina, xantinas, guaranina, colina taninos. É excitante revitalizante, aumenta nossa concentração nosso humor. É bastante adequado se, por ex, estamos bastante cansados ou estamos mostrando por uma ligeiro período de tristeza. Já sabe que comercializam muitas bebidas com guaraná, que podem ser encontradas também na forma de comprimidos em lojas de produtos naturais, do mesmo modo que em chás prontos para tomar. Recomendamos-lhe de antemão que não exagerar em seu consumo, basta uma xícara por dia. Você se sentirá muito melhor.

Extrato de Sucupira

semente de sucupiraA semente de sucupira é usada no combate ao excesso de ácido úrico do corpo, amigdalite, artrite, asma, blenorragia, cistos ovarianos e no útero, debilidade orgânica, dermatoses, diabetes, dor de garganta, dores espasmódicas, feridas, hemorragias, inflamações, reumatismo, sífilis e vermes.
O óleo retirado da casca ou das sementes, além de ser aromático, é eficaz no tratamento do reumatismo e outras dores nas articulações. Os tubérculos ou nódulos da raiz, também conhecidos como batatas-de-sucupira, são utilizados no controle do diabetes.  O óleo de sucupira ou extrato de sucupira possui ação anticancerígena, além de ser um ótimo tônico e uma ótima fonte de energia, ótimo para fadigas musculares e para memoria.

Um estudo publicado recentemente concluiu que os óleos essenciais da semente de sucupira são úteis no combate de tumores de próstata. As sementes da espécie Pterodon emarginatus possuem flavonoides, cumarinas, saponinas, triterpenos, esteroides e óleo essencial. O óleo dessa semente de sucupira tem beta-cariofileno, substância química com agentes antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, anti-carcinogênica e anestésica, o que comprova as propriedades medicinais da planta.

Escarpa de Ginseng canela

escarpa de ginsengSaboroso, efetivo bastante energizante. Como já sabe, uma das propriedades mais conhecidas do ginseng é sem questionamento seu efeito para prosperar o estado de cansaço ou fraqueza. Incrementa nossa concentração também nossa regadura cerebral.

Apesar disso, atua como um ótimo antioxidante orgânico capaz de combater os radicais livres, melhorando a luta o envelhecimento celular o desenvolvimento de doenças como o câncer. Cuidar de nosso sistema imunológico dá uma sensação de melhora . Porém, você sabia que se o combinarmos com canela, aumentaremos suas propriedades seu sabor continuará sendo delicioso? Não duvide em combinar estes elementos naturais, sua saúde lhe agradece.

Erva Mate

Também já falamos repetidamente das propriedades da erva mate. É excitante, porque o efeito em nosso corpo é muito melhor do que de uma xícara de moca. não esqueça que contém várias vitaminas minerais, por exemplo a vitamina C, cálcio, fósforo,magnésio, ferro, potássio manganês. Vai essa preciosidade evadir? Vale a pena tomá-la uma vez por dia, em razão de melhorará nossa circulação, nos auxiliará nos períodos pós-cirúrgicos, combaterá o cansaço melhorará nosso humor. É saudável, porém essa de propriedades antioxidantes deve ser tomada com pouco de açúcar, porque ela é amarga , consumida desse jeito, suas propriedades são sintetizadas muito melhor . Logo, aproveite!

Vale a pena dar uma olhada neste vídeo onde mostra as curar naturais secretas!