Márcia com novo disco em Junho. “A Insatisfação” é o primeiro avanço


 

Márcia deu a conhecer hoje a capa do seu novo disco, Quarto Crescente, cuja fotografia é da autoria de David Fonseca. O álbum, com edição a 15 de Junho, conta com produção de Dadi Carvalho, músico e produtor brasileiro conhecido, entre muitos outros, pelos trabalhos com os Tribalistas, Marisa Monte, Carminho e Caetano Veloso.

Gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro, Quarto Crescente tem 11 temas, todos eles com letra e música de Márcia, com excepção do tema “Mal Menor” em que a música é composta por Filipe C. Monteiro, que com a artista assina ainda a co-produção do álbum.

Neste disco, marcadamente transatlântico, destaque-se também a participação do artista brasileiro Criolo no tema “Linha de Ferro”.

Na semana passada foi dado a conhecer nas rádios e nas redes “A Insatisfação”, primeiro tema a ser revelado do anunciado e aguardado terceiro álbum de originais da artista (quarto disco, contando com o EP de estreia). O single terá edição digital agendada a 18 de Maio.

Quarto Crescente sucede aos aclamados Casulo (editado em Maio de 2013) e . Este último, editado originalmente em Novembro de 2010, teve uma nova edição em Novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A Pele Que Há em Mim (Quando o Dia Entardeceu)” em dueto com JP Simões. Um tema que no YouTube já ultrapassou os dois milhões de visualizações e valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.

marcia_quartocrescente

Quarto Crescente:

  1. “A Insatisfação”
  2. “A Urgência”
  3. “Entre Nós”
  4. “Havia”
  5. “Ledo Sorriso”
  6. “Linha de Ferro (com Criolo)”
  7. “Bem Amargo”
  8. “Sem Igual”
  9. “Bom Destino”
  10. “Lado Oposto”
  11. “Mal Menor”

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.