PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:40hs

Noticias

Presidente da Fifa critica protestos e admite que "Brasil talvez tenha sido a escolha errada como sede"

22 de Julho de 2013

Joseph Blatter destaca: “Se os protestos acontecerem de novo, como na Copa das Confederações, teremos que nos questionar se erramos em conceder os direitos de sede ao Brasil”.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse na última quarta-feira (17) que a escolha pelo Brasil como sede da Copa 2014 pode ter sido um erro caso mais protestos ocorram durante a competição.

"Se os protestos acontecerem de novo, como na Copa das Confederações, teremos que nos questionar se erramos em conceder os direitos de sede ao Brasil", afirmou Blatter à agência de notícias alemã DPA.

Durante a competição, cinco das seis cidades-sede tiveram manifestações nas ruas próximas aos estádios. O fato ocorreu em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. Na capital baiana, um ônibus da Fifa chegou a ser atacado. Durante os protestos, muitos cartazes mostravam a insatisfação com os gastos do Mundial 2014 e com a exigências da Fifa.

Na ocasião, secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, afirmou que a Fifa não havia feito nada para ser criticada nas manifestações e a situação precisa ser resolvida." A Fifa não tem a ver com isso. Nós somos o alvo errado e não somos as pessoas com quem tem de falar".

Segundo o dirigente, os estádios da Copa das Confederações não eram locais para protestos políticos. Valcke afirmara também que não existe plano B para mudar o local da Copa.

O Brasil foi escolhido sede da competição no dia 30 de outubro de 2007. O processo, contudo, teve apenas um candidato. A Colômbia desistiu do pleito a meses da definição.

Fonte: Nominuto

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com