PUBLICIDADE

Mossoró, 17 de Março 2015 - 11:58hs

Noticias

Macau: Carnaval de tradição e paixão na maior folia do Rio Grande do Norte

30 de Janeiro de 2015

Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2015 promete se consagrar como o maior de todos os tempos. Para isso, a capital potiguar do sal investe forte para receber bem seus visitantes com uma estrutura arrojada e uma programação bem diversificada, sem esquecer a preservação da tradição do bom carnaval de rua.
Na folia macauense são mais 20 horas por dia de muita festa durante o reinado de momo. E tudo isso feito para o folião, sem custo, 100% de graça. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma mega estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos estará pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.
Para alegria do público, são montados dois palcos e um grande sistema de som, telões e iluminação profissional. A Prefeitura de Macau também se preocupa em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas locais que se , apresentam na festa momesca.
“Conseguimos manter um carnaval de tradição e de qualidade, reduzindo o investimento da prefeitura na folia, sem comprometer o sucesso da festa, que este ano traz grande atrações, e tem tudo para ser o maior carnaval da história de Macau nos últimos de dez anos”, declarou o prefeito Kerginaldo Pinto, informando que o evento vai custar um milhão a menos da edição passada, representando o desembolso de cerca de R$ 3,5 milhões.
Sol, praia e música.
Durante o dia, o point do carnaval macauense é a orla da Praia de Camapum, que esse ano terá na animação o som dos paredões com os sucessos da atualidade, acompanhando uma nova tendência que tem agradado e atraído o público jovem.
Mela-mela, a identidade da festa
Mas participar do carnaval em Macau e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível. Esse ano, três trios elétricos vão invadir as ruas da cidade, arrastando multidões no início das tardes de momo. O percurso acontece no anel viário que contorna a cidade, com ruas asfaltadas, em mais de seis quilômetros, puxando cerca de 50 blocos de trator e paredões de som, num grande espetáculo a céu aberto, não só pela dimensão, mas também pelo clima de paz e animação total.


Frevo
A partir do sábado de Zé Pereira até as primeiras horas da madrugada da quarta-feira de Cinzas, o frevo vai correr solto na Praça da Conceição, no Centro da cidade. E quem faz a festa do público que prefere curtir o ritmo que está presente nas raízes do povo nordestino é a tradicional orquestra de frevo, formada por músicos da cidade, com a participação especial de atrações locais.
Samba
As escolas de samba também são uma marca no carnaval de tradição da capital do sal. São cinco agremiações carnavalescas que envolvem diretamente quase 2 mil componentes, mantendo acesso um ritmo que atravessa décadas na festa de momo macauense.
Blocos
Outra tradição no carnaval de Macau são os blocos de rua. O Bloco da Vitória, As Mulatas da Alcanorte e o Cordão da Fantasia não deixaram se perder com o tempo as características dos carnavais de outrora. Instrumentos de sopro, máscaras, fantasias, confetes e serpentinas estão presentes na festa dos foliões que preferem um carnaval genuinamente cultural.
São esses e outros atrativos que fazem da folia macauense um carnaval multifacetado, com uma programação dividida entre os desfiles de agremiações carnavalescas, frevo na praça e arrastões com trios elétricos.
Viver a alegria do carnaval macauense é mergulhar de verdade num universo multicultural, com um grande diferencial. Em Macau, os foliões não precisam pagar para brincar, basta apenas ter samba no pé, alegria e muita disposição para se divertir no maior carnaval do Estado.

Fonte:Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Macau

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com