PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:39hs

Noticias

Suécia fecha 4 cadeias por falta de presos

14 de Novembro de 2013

O Brasil tem muito o que aprender com a Suécia, principalmente em recuperação de detentos. O governo daquele país europeu anunciou esta semana que vai fechar 4 cadeias e um centro de prisão preventiva.
O motivo? O número de presos vem caindo 1% ao ano desde 2004, e a expectativa é de que caia mais ainda nos próximos anos.
"A queda é fora do comum. Teremos que fechar parte da nossa infraestrutura que não é necessária no momento", delcarou o chefe do Sistema Penitenciário Sueco, Nils Öberg ao The Guardian.
Serão desativadas as prisões das cidades de Åby, Haja, Båtshagen e Kristianstad - as duas primeiras provavelmente serão vendidas e as restantes devem ser utilizadas por outros serviços públicos.
"Nos esforçamos muito na reabilitação e prevenção de recaídas dos presos. Isso certamente teve um impacto, mas não sei se pode justificar uma queda tão grande", analisou Öberg.
Outra explicação para o declínio podem ser as penas menos severas aplicadas por tribunais suecos para crimes relacionados a drogas nos últimos anos. Segundo Öberg, em março deste ano havia 200 pessoas a menos cumprindo penas por delitos relacionados a drogas que um ano antes.

Com informações do The Guardian e Terra.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com