PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:46hs

Noticias

Corte de R$ 80 milhões do governo afeta serviços e projetos, diz TJ do RN

02 de Agosto de 2013

Tribunal de Justiça informa que atendimento à população será afetado.
Governo fez cortes em diversos setores e informa que controlará gastos.

Os cortes no orçamento anunciados pela governadora Rosalba Ciarlini afetarão a prestação de serviços para a população e os projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Em nota divulgada nesta quinta-feira (1º), o presidente do TJ potiguar, desembargador Aderson Silvino, afirma que a medida do governo "está fora do limite aceitável" para dar continuidade aos trabalhos do órgão.

O tribunal sofreu um corte de R$ 80 milhões no orçamento. Entre os prejuízos nos campos de custeio e investimentos, o TJRN cita a "prestação jurisdicional à população e os investimentos em curso, a exemplo da implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) e dos mutirões como o Expresso Judiciário e o Mutirão da Improbidade".As medidas anunciadas pela governadora incluem cortes de despesas com pessoal, suspensão da concessão de gratificações, proibição da contratação de cargos comissionados e suspensão de viagens.

O Estado também determinou que haverá um rígido controle nos gastos com diárias - exceto as consideradas extremamente essenciais –, com combustíveis e uma revisão em todos os contratos de locação de veículos. Segundo o Governo, com a exceção da Segurança, todas as secretarias reduzirão suas frotas.
Para o TJ potiguar, a dificuldade financeira é compreensível, mas os cortes não pode paralisar serviços essenciais. "O TJRN entende as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Poder Executivo. Porém, não pode admitir que elas sejam motivadoras da paralisação dos serviços da Justiça, essenciais à garantia dos direitos da população norte-rio-grandense", diz a nota do tribunal.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com