PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:32hs

Noticias

Mais de 14% da população adulta de Natal faz uso do cigarro

29 de Agosto de 2013

Dado foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.
Estado promove atividades para reduzir índice de fumantes.

Em Natal, 14,6% da população adulta faz uso do cigarro. Apesar de fumarem menos, as mulheres sofrem mais com o fumo alheio. As mulheres representam 6,2% dos fumantes, mas 16,4% delas sofrem como fumantes passivas. Os homens são 12,5% dos fumantes passivos, segundo informações reveladas na manhã desta quinta-feira (29) pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Para reduzir ainda mais o índice de potiguares fumantes, o Programa Estadual de Controle do Tabagismo está promovendo ações de conscientização acerca dos perigos e danos que o tabaco provoca na saúde física e social das pessoas. As atividades marcam o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que este ano tem como tema 'Proibição de Publicidade, Promoção e Patrocínio do Tabaco'.O hábito de fumar está associado ao sedentarismo e ao alcoolismo. O tabagismo aumenta o risco de morbimortalidade por doenças coronarianas, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer”, alerta Lizabeth Guimarães, responsável técnica pelo programa.

Nesta manhã, em parceria com o hospital João Machado, a Secretaria de Saúde promoveu uma caminhada no Parque das Dunas. À tarde, a partir das 16h, haverá palestas educativas sobre a prevenção ao tabagismo. O evento acontece no Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Tabagismo e Alcoolismo, localizado na avenida São Miguel dos Caribes, s/n, em Pirangi, na zona Sul de Natal. No sábado (31), a Sesap e Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim realizam um passeio ciclístico para chamar a atenção da população da necessidade de prevenção ao tabagismo e os benefícios da atividade física. A concentração acontece às 8h no Centro de Parnamirim.

Fonte: G1RN
Foto: Alan Schneider/G1

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com